Bombinhas, Santa Catarina

E foi num final de semana que eu e meu amigo Joao Henrique, acordamos cedo e partimos para Bombinhas para realizar mergulho (Destino: Ilha do Arvoredo).

o caminho "interpraias" , essa é saindo de Baln Camboriu sentido Bombinhas

o caminho “interpraias” , essa é saindo de Baln Camboriu sentido Bombinhas

já havíamos combinado com antecedência, pago as reservas, restava apenas receber algumas orientações. Optamos pela Patadacobra (http://www.patadacobra.com.br/), pois tínhamos varias referencias positivas a respeito da mesma, inclusive seu preço estava mais “atraente” (235,00) comparando-se as demais. Papeladas assinadas, rumo ao trapiche, as 09h o barco estava saindo.

Trapiche

Trapiche

A viagem de barco até Arvoredo é de aproximadamente 1h30, sugiro ter uma alimentação bem leve e tomar Dramin para evitar enjoos ou desconforto. Chegamos no destino, recebemos mais orientações, vestimos as roupas e equipamentos adequados e já pulamos no mar, após uns instantes de adaptação com o cilindro é hora de submergir. Devido ao belo sol (aprox. 30ºC), o mar estava encantador, com varias espécies marinhas e claridade da agua possível até 20metros. Passamos por vários corais, cardumes dos mais variados peixes, estrelas do mar… tristemente não vimos tartaruga desta vez, mas ainda assim valeu a pena.

Mergulho

Mergulho

Após o mergulho com cilindro de aproximadamente 40minutos, nos alimentamos, esperamos um pouco e resolvemos brincar com o snorkel, modalidade esta que você fica apenas na margem da agua admirando o fundo do mar. A diversão é garantida!

Mergulho

Mergulho

Depois que todos se divertiram, hora de voltar, afinal, já eram quase 15h e tínhamos mais uma viagem de 1h30 até o trapiche. E assim foi um dia de mergulho!

No dia seguinte permanecemos em Bombinhas e identificamos a pratica de mais um esporte, stand up paddle, que é o surf com remos.
Não é um esporte muito complexo, no entanto, há uma preocupação com a utilização de coletes salva vidas e um limite de acesso, para quem não está familiarizado com esse esporte, é possível realizar sentado e aos poucos ficando em pé.
Há diversos lugares que alugam as pranchas, o preço varia pelo ponto e tempo, mas está na faixa de 25 a 50reais (30minutos a 1hora)

Standup Paddle

Standup Paddle

Bombinhas há diversos balnearios, dentre eles meu preferido que é a Praia da Tainha, uma das ultimas da região e para chegar nesse lugar voce passa por uma estrada de terra, onde nao indico nos dias de chuva, pois corre perigo de atolar, no entanto sua vista é maravilhosa, há diversos mirantes no caminho

Dentre eles o meu preferido, na ponta desta pedra é possivel ver todo o litoral Catarinense, inclusive, nao tao distante assim, a linda e esbelta capital — Floripa!

Mirante - Tainha

Mirante – Tainha

O caminho até chegar a praia da Tainha ja é uma aventura a parte, entre subidas e descidas é possivel confundir o “azul brincadeira” do mar com o céu, duvida?

Tainha

Tainha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s