Salto de Paraquedas

Um mergulho no vazio, a 12 mil pés de altura. Este foi o desafio que topei em 6jan/2013 em Paranaguá Pr.

O aviãozinho sobe e a sua grande questão existencial é: o que eu tô fazendo aqui?

IMG_5786

 

São aproximadamente 15minutos que parecem eternos e, ao mesmo tempo, passam rápido demais. O vento frio bate sem dó no rosto, mas não machuca. Do alto, tudo fica pequeno e a sensação da adrenalina correndo nas veias é daquelas inexplicáveis. Só sentindo para saber. Ao mergulhar no céu azul como se fosse uma piscina infinita, o corpo experimenta, por alguns segundos, o poder de voar. E na mente, todos os pensamentos desaparecem. Para quem salta de paraquedas com frequência, nada define melhor esta sensação do que a palavra liberdade. E eu concordo.

Topei o desafio de saltar de um avião em movimento, a 12 mil pés de altura (ou aprox.4 mil metros). Em um salto duplo, o passageiro pula acoplado a um instrutor – é ele que tem a responsabilidade de fazer tudo enquanto está no ar: abrir o paraquedas, controlar o equipamento e manuseá-lo para fazer um pouso seguro. Deixando para o passageiro uma única “obrigação”: curtir a aventura.

A primeira sensação que senti antes de saltar – além do frio na barriga que já me acompanhava há vários dias – foi a de aperto. No pequeno, estávamos em 5 pessoas. Mas não demorou muito para que a aeronave ficasse vazia. Ao chegar à altura de 12 mil pés, a porta se abriu e os atletas começaram a pular. Como eu e meu instrutor éramos os últimos, percebi que não havia mais como desistir.

DCIM102GOPRO

Encarei o vento gelado no rosto como um sinal de boas-vindas do céu.

DCIM102GOPRO

Nesta hora, você já está conformado que não bate bem e vai engatinhando pra perto do abismo e de repente, está na beira do mundo e um céu gigante demais abre aquele sorriso e te chama pra voar…

IMG_5796

Na hora do salto, a sensação foi tão avassaladora que tudo pareceu acontecer muito rápido.

page

O momento em que o paraquedas não está aberto, chamado de queda livre, durou cerca de 50 segundos.

DCIM102GOPRO

Foi nessa hora que o cinegrafista Emerson Cruz que saltou com a gente aproveitou para fazer os registros.

DCIM102GOPRO

E foi também quando adrenalina bateu mais forte.

DCIM102GOPRO

Com um solavanco, fui puxada para o alto novamente. Senti um misto de decepção, pois queria ficar mais tempo em queda, com alívio. “O paraquedas abriu”, não consegui deixar de comemorar internamente.

DCIM102GOPRO

Conforme você vai chegando, a sua grande questão existencial é: como eu nunca fiz isso antes? Você para de se achar maluca, se acha uma pessoa muito coerente, mas não conta pra ninguém, só diz que uma das melhores coisas é se deixar levar no vento, sabendo que tem terra firme pra voltar.

DCIM102GOPRO

A excitação se torna calmaria, num relaxamento incrível que é o pós-adrenalina. E você vai agradecendo ao acaso a chance de estar vivo e essa oportunidade de, sempre que precisar, encontrar um jeito de tocar o céu, nas variadas formas que mais cedo ou tarde, se apresentam.

DCIM102GOPRO

Saltar de paraquedas traz uma sensação de liberdade sem igual. É a única coisa que nos define lá em cima. Nunca experimentei algo igual. Você pula e esquece tudo ao seu redor. Todo mundo deveria saltar pelo menos uma vez. Vou lembrar disso para o resto da vida.

IMG_5948

Em terra firme, horas depois, você volta pra casa. Entra no carro, pega a estrada e liga som. Então, você descobre que a partir de agora, não suporta mais ar  condicionado e é fato: nunca mais vai olhar da mesma forma um passarinho.

IMG_5954

Depois que saltei de paraquedas compreendi pq os pássaros cantam!

Contatos: Salto Duplo Curitiba: http://saltoduplocuritiba.com.br/

Para visualizar o video do meu salto, acesso o link

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s