Na Feliz Cidade da Semana: Salvador – BA

Na Feliz Cidade da semana 4,5,6 Abril, será em Salvadô- Bahêa
Sim sim sim, mais um final de semana que viajo e dessa vez serei um pouco mais prepotente, indo um pouco mais longe para um final de semana e enfrentar uma media de 5h de voo (considerando conexoes no aeroporto).
Enfim…

Salve SalvadÔ

Salve SalvadÔ

Um amigo soteropolitano irá fazer um city tour comigo o qual me prepara grandes surpresas e a expectativa aumenta mais ainda, ao saber que terá a companhia de um prof de historia também.

Ficarei no Barra Guest Hostel  http://www.barraguesthostel.com/,
Barra, um dos bairros mais tradicionais da capital baiana,  trata-se de uma ótima localização para quem possui pouco tempo (assim como eu), o hostel especificamente que irei me hospedar fica a aproximadamente 1,5km do Farol da Barra

Nao sei exatamente o roteiro, mas com pesquisas sucintas, sei que não posso deixar de lado: Farol da Barra, Igreja do Bonfim, Sorveteria da Ribeira, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Praça Municipal, Pelourinho…

Fiz um mapa básico para ter noção de lugares também: https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zRc67OCfFEaM.kqus7LIoEUy0

mapa_salvador_turistico1

Estarei de carro por Salvador, todavia, vale ressaltar que a cidade dispõe de um ônibus de turismo: O Salvador Bus   http://www.salvadorbus.com.br/

Sei que terei poucas horas para desbravar essa cidade e expor dicas a voces, mas colocarei mais uma vez em pratica o que disse no post Como aproveitar bem o final de semana::.

Bom final de semana para quem fica!
Fuii no ritmo do axé…

Anúncios

5 comentários sobre “Na Feliz Cidade da Semana: Salvador – BA

  1. Adorei o seu roteiro, vou em março para Salvador, tenho 7 dias dias…
    Pensamos em alugar um carro, mas todos falam do trânsito ruim, vou estar hospedada no Sesc Piatã..e pretendemos ir a Praia do forte e Imbassaí…me ajude a montar um roteiro por favor

    • Claudia, obrigada pelo comentario.
      Se o seu desejo é andar por Salvador apenas, eu realmente nao te aconselho alugar carro, o transito é caotico e famoso negativamente por isso.
      Os principais passeios na cidade (elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho, algumas igrejas…) é possivel fazer a pé, obvio que vai te exigir disposição, mas vale a pena.
      Os demais pontos, pode ir de onibus e/ou taxi.
      Por outro lado, se em seus planos é ir para Imbassai, Praia do Forte e adjacencias, tudo bem, super te recomendo o carro, pois realmente é distante.

      Consta um post aqui no blog o relato de minha viagem a Salvador com o meu roteiro e possui varias dicas.
      Espero ter lhe ajudado

  2. Quero aqui deixar os meus comentários de duas vezes que fui a Salvador.Me apaixonei por salvador fiquei ospedado em um hotel no jardim de halá o hotel Bahiamar recomendo ótimo td de bom.fui ao pelorinho, Elevador Lacerda,Forol de Itapuã e praia de Itapuã.muito bom fui bem recepicionado graças á Deus.Estão de Parabéns tds os Bahianos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s