Na Feliz Cidade da Semana: Blumenau SC (12 e 13 Abril 2014)

Uma cidade que fica a 210 Km de Curitiba, o transporte dessa vez será rodoviário pela Auto Viação Catarinense, o voucher custa R$ 39,55 (o trecho).

É nesta cidade que abriga um casal de amigos que em breve serão os pais mais sortudos (além dos meus hehe), com a vinda do Rui Manuel, ou carinhosamente chamado de Miro Miro.
Tadinho o baby nem nasceu e já tem apelido, é uma longa e engraçada historia que em breve eu conto. Sua vinda está previsto para inicio de maio.
Pois bem… Renata minha amada amiga está gravida e nessas minhas viagens ainda não tive tempo de curtir sua barriga, separei este final de semana para me dedicar essa criança que está vindo com uma tia bem babona para paparica-lo.

Mas tirando esse lado familiar, ressalto que Blumenau não é somente uma cidade que encontro amigos, é também palco da comemoração do meu aniversario.
Como assim? Sim…eu faço aniversario em Outubro e o que te faz lembrar isso?

Oktoberfest \oO/
Este ano mais precisamente ela ira acontecer entre 8 a 26 de Outubro 2014.

É a maior festa alemã das Americas… eu falo que a Oktober é o carnaval do sulista, uma vez que é um povo mais reservado comparado aos demais estados nordestinos.
Abriga muitos turistas e a cidade respira a Alemanha, com seus pavilhões e decoração na rua. As pessoas também se arrumam de acordo com os autênticos alemães, a proposito para quem estiver vestido a carater tem gratuidade no ingresso.
A festa em si, é um festival de cerveja, mas também de comida, danças,  músicas alemãs, produtos da festa e muita diversão.

Em Blumenau, a Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984, inspirada nas festas realizadas em Munique. O desejo para promover uma Oktoberfest blumenauense, nos moldes da festa de Munique, sempre existiu, mas a iniciativa só veio em 1983. Porém, em julho daquele ano, uma forte enchente atingiu a cidade e a festa foi adiada para 1984.
Este ano, na primeira edição, em 10 dias, 102 mil pessoas participaram da festa, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade e mais de 100 mil litros de chopp foram consumidos. “Era exatamente para o seguimento moral, para se viver algo diferente, que não aquela angústia. Eu tinha medo que Blumenau se transformasse em uma cidade fantasma”, contou Dalto dos Reis, que era o prefeito do município na época.

Foi assim que surgiu a Oktoberfest em Blumenau e é pra la que novamente irei em Outubro. Vou aproveitar minha estadia na cidade e pesquisar casas de temporada para mais uma vez reunir amigos do Brasil e apresentar a tao famosa festa alemã.

Para mais detalhes acesso o site oficial: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

Em breve retorno aqui para expor mais dicas sobre o local/festa.
A proposito: Ein Prosit!

Oktoberfest 2012

Oktoberfest 2012

Anúncios

3 comentários sobre “Na Feliz Cidade da Semana: Blumenau SC (12 e 13 Abril 2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s