I ♥ Paraty – Rio de Janeiro (17 a 21 Abril 2014)

Essa viagem de Paraty vai gerar um vasto numero de relatos, pois cada um seguiu seu rumo com dias e opinioes distintas, no entanto, vou relatar a minha…

Nas ultimas semanas eu viajei bastante e Paraty devido a administração, me deixou bem cansada, o que mais queria era ficar num lugar tranquilo com os amigos, pouco fiz questão de tirar fotos e andar pela regiao, embora inevitavelmente tenha feito alguns passeios e visto cenas estonteantes.

Paraty em geral deixou pra mim um gostinho de quero mais, minhas ferias será em Julho e é pra la que vou dedicar alguns dias para desbravar a cidade e relatar com maior enfase o local.

Pois bem…

SAM_4857

A empresa de onibus My Life Vans, foi a empresa encarregada ao nosso deslocamento de SP x Paraty, está de parabens, chegou no horario combinado e o motorista Thiago foi muito solícito em seu serviço. Achei a empresa bastante prestativa e honesta, cumpriu realmente o que estava descrito em contrato.

O transito em SP estava ameno embora fosse feriado, saimos as 1h da manha de Guarulhos e partimos para Paraty, chegamos por volta das 7h da manha.

Deixamos as mochilas em seus devidos hostels e cada um seguiu seu caminho, a maioria foi para Trindade, devido meu cansaço, fiquei em Paraty na praia do Pontal, no Geko Bar, em frente ao nosso hostel, la fiquei com os amigos conversando e vendo a hora passar. Dei uma volta basica pela cidade e poucas fotos tirei.

A noite de Paraty embora fosse feriado, cheio de turistas, nao era tao forte assim,boa parte do grupo foi para o Paraty 33 – Restaurante e Balada em Paraty , no entanto, outra parcela ficou no Geko Bar que ficava a beira praia admirando a noite, com isso, nossa primeira noite fomos agraciados por uma Lua de Mel? Uma Lua de Sangue?

Lual - Praia do Pontal - Paraty RJ

Lual – Praia do Pontal – Paraty RJ

Bem…um belo espetaculo lunar…

002 - Lual - 005

Ja no sabado de manha, realizei com um grupo de amigos um passeio de escuna pela baia de paraty até saco de mamangua, o barco selecionado e indicado pela Thais/Geko Hostel, foi a Escuna Banzay: Paraty,, o ultimo barco do cais. Saiba que os passeios em Paraty iniciam por volta das 10/11h , interessante chegar cedo para pegar um bom lugar.

Outro grupo de amigos negociaram com barqueiros locais o passeio e isso tambem barateia mais ainda.

Escuna Banzai

Escuna Banzai

Pedro e Nathalia

Pedro e Nathalia

Pagamos R$60,00 mas saiba que seu preço é um pouco mais alto devido o deslocamento, vai um pouco mais distante que as demais escunas, sendo uma passeio ate mesmo exclusivo, competindo apenas com barcos particulares. Quer saber? Vale muito a pena!!

A escuna tinha capacidade para acima de 100 pessoas, bem confortavel, aceitam cartoes de credito/debito e comidas/bebidas a disposição, alem do mais, no fim da tarde eles oferecem de cortesia frutas e bebidas.

Durante o passeio há um pessoal com musica ao vivo fazendo uma animação geral da galera
Foi possivel realizar um video onde o musico muito simpatico fez uma homenagem ao grupo dos Mochileiros http://www.youtube.com/watch?v=1Q4ms4fXzbY

No percurso tambem explicam um pouco das praias/ilhas ao redor.

Dentre elas,  destaca-se a “Ilha da Bexiga” possuindo seu nome devido no passado os moradores que possuiam doenças (sobretudo Bexiga) eram isolados la para evitar contaminação dos demais. Hoje a mesma é moradia do navegador Amyr Klink.

Houveram algumas paradas para mergulho e apreciar a linda paisagem ao redor, o barco aluga Snorkel por R$20 (sorte que tenho o meu!)

Mergulho em Paraty

Mergulho em Paraty

Para este tipo de passeio reserve o dia todo, pois demora uma media de 5/6horas dependendo.

Houveram 4 paradas, aproximadamente 30/40minutos cada uma, cada qual com sua beleza estonteante, do mar que varia do verde ao azul, muito das vezes mesclando ambos.

IMG_6947

Foi otimo a interação entre os amigos que divertiam tanto dentro, quanto fora da agua.

 

IMG_153818615173562

O passeio de barco é algo que super recomendo, indiferente de qual seja sua escolha de escuna (embora eu ainda acredite que a Banzay seja bem interessante devido a exclusividade de points).

Estar com os amigos, num lugar como este, nao há dinheiro que pague!

IMG_6946

 

Enfim…poderia postar diversas fotos e falar varios bla bla bla sobre tal passeio, no entanto vou me restringir um pouco e deixar aqui minha indicaçao: Faça passeio de barco!

Por mais uma noite e as demais passamos conversando, interagindo e se conhecendo cada vez mais no Geko Bar, aquele que fica em frente ao hostel, a beira do mar e tals…

No domingo, foi dia Jeep Tour, atras das cachoeiras e Alambiques.

No jeep tour nosso guia foi o Luis, um morador de Trindade que ja rodou o mundo e fala alguns idiomas, mas ele foi o cara ideal para passear conosco, nos dando varias dicas.

Há diversas cachoeiras ao redor, mas devido o feriado e ao fluxo de turistas, nos deparamos com a Cachoeira das Sete Quedas, que é possivel banhar-se atras das quedas e tambem admirar uma bela paisagem ao redor.

Cachoeira das 7 Quedas / Paraty

Cachoeira das 7 Quedas / Paraty

Flavio, Alex, Leandro, Felipe, Andressa, Janaina, Nando, Hay, Nathalia, Pedro

Flavio, Alex, Leandro, Felipe, Andressa, Janaina, Nando, Hay, Nathalia, Pedro

Almoçamos num lugar que nao me recordo bem o nome e tambem nem vem ao caso, uma vez que era um local caro (embora apetitoso) e que principalmente demorava muito no atendimento.

Enfim…passamos em alguns alambiques, a degustação é gratuita, a partir dela compre aquela que mais lhe agradar como recordação, gostei muito de Maracujá. (os preços variam de 15 a 80 reais)

Alambique Paratiana

Alambique Paratiana

Para quem é adepto esse tipo de passeio nao pode deixar de lado o conhecimento da famosa “Cachoeira do Tobogã”, essa foi nosso proximo destino.

Nada mais é que uma pedra escorregadia onde é possivel fazer o “surf na pedra”, pode fazer em pé ou até mesmo sentado (mais seguro)

004 - Cachoeira - 051

Felipe

Felipe

 

Felipe

Felipe

Felipe

Felipe

Fim do dia!

Saiba que essas cachoeiras sao realizadas pelo Caminho do Ouro – Paraty, Turismo e Ecologia, tambem chamado de “Estrada Real”

Estrada real

Estrada real

Para variar mais uma noite no Geko Bar e até então nossa ultima noite, aquela que seria uma despedida entre lagrimas e muitos sorrisos, o coração ja estava apertado.

Mas antes disso, deixe-me fazer as devidas apresentações: Carrijo nosso bar-man e uma deliciosa caipirinha, Espirito Santo representando, vai la Naldo “Alto em Cima, Alto em Cima”

Carrijo

Carrijo

Os fotógrafos da galera, o Casal Canon e Nikon

Fotografos : Nathalia e Pedro

Fotografos : Nathalia e Pedro

SAM_4979

Enfim… foi um final de semana memoravel, onde pude conhecer varios sotaques, jeitos, culturas, educação…entretanto todos tem um unico gosto, a sede por viagens.

Repito:: nao foi uma tarefa facil, mas gratificante ver a interação das pessoas, as pessoas me abraçando com lagrimas nos olhos de felicidade foi emocionante e me deixam cada vez sem palavras. Cansativo mas compensador, valeu a pena todo o esforço, a correria, o stress.

Por diversas vezes fizemos roda de bate papo, no qual cresciam gradativamente, nessas horas observei e percebi quantos amigos tenho espalhados por ai e que viajar é enriquecer de tal forma que nos faz compreender o significado de VIVER

É comico tambem saber que os estranhos viram amigos e os amigos viram estranhos

Mochileiros em Paraty

Mochileiros em Paraty

Ate engraçado ver os olhos baixos e o corpo caído de cansaço, mas inevitavel o sorriso largo no rosto, aquela estampa de felicidade que ninguem desse grupo abdicou.

Precisa de evidencias?

Eu - Aeroporto Congonhas SP

Eu – Aeroporto Congonhas SP

Lii - Aeroporto Congonhas SP

Lii – Aeroporto Congonhas SP

Mas é isso galera! Amei tudo e muito Obrigada!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s