De novo?

“Mãe tenho uma coisa pra te falar…
Fala filha… – Respondeu minha mãe
Vou viajar!
De novo Nathalia? – Fui indagada pela coroa
É mãe, de novo…! – eu a respondi”

1061334_10201283117270618_204897207_o

E assim foi esse papo repetidas vezes nos últimos finais de semana para minha família

Com tudo isso que vivi, não apenas nos últimos finais de semana, mas na minha vida viajante/mochileira (e afins) aprendi que alguém que vive intensamente “essa tal liberdade” vivencia um grande problema com a expressão : “de novo?”.

Sim…de novo vou viajar, de novo vou passar final de semana longe, de novo vou conhecer pessoas novas e lugares novos, de novo terei novas experiências, de novo voltarei no aeroporto/rodoviaria, de novo não tenho tempo pra você!

Esse “não tenho tempo pra você” talvez seja um dos piores que posso falar e muito pior para quem escuta, e você não sabe quão é dolorido isso pra mim.

Nao significa que eu nao goste da pessoa, alias é difícil convencer aqueles que estão a meu redor essa “normalidade” e prazer em viajar, todavia, é aquilo que me faz mais feliz e que me faz acordar todo dia de manha para trabalhar e estudar, afinal…és minha prioridade!
A vida é feita de escolhas, enquanto uns trabalham para ter carro luxuoso e roupas de marca, eu trabalho para viajar.

Em cada lugar que visito, por mais que as pessoas reclamam, procuro sempre ver o lado positivo das coisas e ver quão agradável és o lugar, não sou tao otimista a ponto de ignorar seus defeitos, mas de procurar motivos para retornar. Contudo, é interessante olhar pra tras e ver as historias que determinado local me proporcionou, das pessoas que conheci e do que aprendi naquela “simples” viagem.

Meus pais sempre me cobram aquela vida “normal”, o ciclo entre : trabalhar, estudar, namorar, noivar, casar, ter filhos, morrer!
É complicado você olhar pra eles e ver que seu projeto de vida está um pouco distante disso. Estou estudando, trabalhando, e quero muito ter uma família, mas é no MEU tempo e isso não inclui uma regra ou uma data limite para acontecer (pode ser tambem que nem aconteça, depende!)

Enfim…Não estou de férias, alias, tenho uma rotina muito intensa que preciso dividir entre o trabalho e a faculdade. Faculdade? Meu Deus…meu Tcc!

É gente…chegou a hora de parar um pouco com essa graça.
Viajar vicia, varias pessoas passam em sua vida, voce conhece e vive historias, um investimento que não há preço que pague, ops…somente acumula milhas!

Mas é so uma trégua, logo estou de volta na estrada…afinal, julho és minhas ferias e enquanto voce leu esse post eu ja estava pesquisando meu proximo destino

Anúncios

Um comentário sobre “De novo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s