Livro: Voando Sem Asas – Lia Hecker Luz

Há poucos meses atrás eu era uma rata de rodoviária e aeroporto, toda semana estava num local diferente, desbravando esse “Brasil Brasileiro” num curto (e intenso) final de semana.

Hoje defini minhas prioridades e tenho sonhos (viagens) maiores, para isso, tenho feito retenções financeiras o qual em breve divulgo quais são os planos.

Com isso, as minhas viagens nos últimos tempos, tem sido através da leitura – que alias, não é cara e também enriquece a alma – obviamente a mesma é voltado ao tema “viagem” e eu retorno aqui com dicas para aqueles que também tem sede de livros ou estão na mesma situação que eu.
Enfim…

Terminei recentemente a leitura do “Voando Sem Asas” onde Lia Hecker Luz, uma gaucha expõe sua experiência no ano de 1997, quando aos 16 anos efetuou um intercambio de 6meses no Texas, o chamado “High School ” (Ensino Medio no exterior)

IMG_20140930_095225
A mesma relata toda sua experiência antes, durante e depois. As aflições de uma adolescente em abdicar temporariamente de sua família, amigos e namorado, por uma experiência que a carregaria sempre em sua vida, seja ela profissional ou pessoal.

Ok Ok Ok…então neste momento você deve estar se perguntando: “é um livro antigo, direcionado a adolescentes do ensino médio, bobeira ler!”

Bem, acho que divide uma serie de opiniões, mas exponho aqui minhas impressões, haja vista que há 20 anos atrás a internet era (semi) inexistente, telefone fixo era artigo de luxo, as correspondências na época ainda eram por meio de cartas, o qual as vezes demoravam 20/30 dias ou ate mais para receber.

Portanto, imagine o desafio que essa menina de 16 anos encarou? Quais as aflições, dificuldades, saudades ela passou?

Não existia facebook na época, o contato com o Brasil era muito difícil, ligações em DDI eram absurdamente caras, portanto, pode-se dizer que seu intercambio foi intensamente vivido o qual relata fielmente aquilo que passou.

Indiferente qual seja sua idade, o local onde irá intercambiar e quanto tempo vai ficar, a Lia expõe de uma forma muito clara o que ela passou e que é possível mesmo hoje, quase 20 anos e com tantas facilidade cibernéticas, as pessoas passarem também – voce não está sozinho!!

Não é uma receita de bolo em busca da felicidade, nem sequer um livro de auto-ajuda, mas saiba que embora enfrentou esse desafio, foi altamente valido e que refletiu muito em sua vida adulta.

É verdade que tenho planos de intercambio e como disse acima, tenho feito minhas retenções financeiras para isso, é engraçado saber que mesmo a Lia com pouca idade e também uma experiência tida há quase 20anos atrás, os seus questionamentos são os mesmos que o meu, neste livro, pude encontrar motivação e respostas para algumas das minhas duvidas, as outras, somente vivendo mesmo.

Então, fica aqui a minha dica de leitura, um livro que encontra-se facilmente em qualquer sebo num preço bacana, recheado de dicas, conselhos e experiências.

Se tens algum livro para indicar, fique a vontade para cita-los nos comentários, em breve supostamente haverá um post meu com minhas impressões dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s