O que fazer em São Paulo?

Dando sequencia ao relato Existe amor em ÉssePê (São Paulo – a cidade que não pára! – 14,15,16 Março 2014), para quem não sabe sou carioca, mas há anos moro em Curitiba/PR e há 6meses namoro um rapaz de São Paulo o qual quinzenalmente compareço na cidade para matar as saudades e desmitificar esse lance de que “Carioca e Paulista” não se combinam.

Pra começo de conversa, São Paulo é uma grande cidade e que assim como Rio de Janeiro recebe todos os públicos, dos mais marginalizados aos mais luxuosos. Há diversas diferenças com o Rio de Janeiro, isso é inegável, especialmente as opções de lazer que não se incluem praia, mas tenho certeza que se você ter outros olhos perceberá que “Existe amor em SP” também.

Enfim, vamos ao que interessa…

É possível dar uma volta na Avenida Paulista, maravilhar-se com os artistas de rua e a arquitetura dos enormes prédios que em sua grande maioria são comerciais.

Para vestir-se com o uniforme paulistano mesmo, sugiro uma passadinha no Starbucks em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo)

Starbucks / Av Paulista - MASP

Starbucks / Av Paulista – MASP

Recentemente na paulista também abriu um Quiosque Oficial da Nutella que há poucos pelo mundo, mas que em Sp é o único no Brasil no momento, a fila de espera é de aproximadamente 40minutos, mas compensa cada minuto, pois em cada mordida num crepe recheado de nutella por 10/12reais você vai me entender.

Quiosque Nutella / Av Paulista

Quiosque Nutella / Av Paulista

Andar na Av Paulista é semelhante ao andar na Orla de Copacabana, cada qual respeitando suas limitações e realidades.

Av Paulista / MASP

Av Paulista / MASP

Aos amantes de livro assim como eu, vale a pena conhecer a Livraria Cultura Ate possui uma unidade da mesma aqui em Curitiba, mas em São Paulo é grandiosa.

Livraria Cultura / Av Paulista

Livraria Cultura / Av Paulista

Eu não sei exatamente qual seu estilo noturno, mas na Augusta há diversos bares/boates.
Acesse o site Rua Augusta – Guia cultural  na aba guia e veja qual estilo mais lhe agrada.

Recentemente fui num bar chamado Tubaina (http://www.tubainabar.com.br/) o qual a bebida principal é refrigerante, nunca me diverti tanto num bar bebendo refrigerante, serio! Mas la há diversas marcas, muitas com gosto de infância qdo íamos visitar familiares no interior, se não é adepto a bebidas alcoolicas, la é o destino! fica proximo a Augusta.

Tubaina Bar

Tubaina Bar

Para um jantar mais romântico, caso goste de comida japonesa, vá no Aoyama (http://www.restauranteaoyama.com.br/)… um dos melhores da cidade, é tipo rodizio e vc come a vontade, melhor shimeji que já comi foi nesse lugar, mas prepare o bolso, a ultima vez morremos com 200reais (o casal).

Aoyama

Aoyama

Ademais, São Paulo há opção de lazer a todos, mas o preço para quem vem de outras cidades vai estranhar bastante, uma pizza por menor/simples que seja, você “morre” com 40/50 reais.

Ah lembrei…há uma moda em Sp no momento que aos poucos está expandindo para demais regiões, são as chamadas “Food Trucks” , ou seja, caminhões/vans/kombis que são lanchonetes ambulantes e vendem diversos tipos de comida, eles ficam estacionados em diversos pontos da cidade, o qual pode acompanhar pelo site: Food Truck nas Ruas

Particularmente adoro o La Peruana Food Truck  que tens o melhor ceviche ($20) e o Kombosa Shake com o melhor milk-shake ($15/17), experimente o “La vem o negão” e depois me conte o que achou.

Kombosa

Kombosa

Recentemente fui numa feirinha de antiguidades do Bixiga, ótima feira, com diversos produtos e preços, indicado para um pessoal indie e alternativo também, mesmo que não seja seu estilo, vale a pena conhecer e respirar um pouco da cultura paulistana que não se restringe aquele corre-corre semanal.

Ahhhhhh…e se vc irá neste final de semana, aproveite para comparecer ao MIS, está tendo a exposição do castelo ratimbum. Castelo RáTimBum‘: MIS realiza maratona

Ingressos para dia 18/10 serão vendidos nesta quarta (15/10) pela internet.
Estive presente nesta exposição dia 04/10 e lhe digo: é incrível! Comprei pela internet também os ingressos e foi a base de muita insistência, mas valeu a pena
para ter uma noção, acesse  link Castelo Ra Tim Bum: A Exposição

Castelo Ratimbum: MIS

Castelo Ratimbum: MIS

Curitiba/Pr é reconhecida por seu  exímio transporte publico, mas lamentavelmente a mesma indispoe de metrô. Uma alternativa para reduzir o famoso transito paulistano, o metro para mim ainda é uma “arte”, aos poucos to aprendendo a utiliza-la, mas me confundo com essas baldeações e cores.

Obs: sorte que meu namorado mora num bairro bem localizado o qual eu me restrinjo a uma unica cor, que por sinal é minha preferida: Azul. Entretanto a linha Amarela – que é privatizada – é mais moderna.

Se assim, como eu tens duvida de como andar pelos subterrâneos da cidade, segue o mapinha de bolso.

Slide2 Slide1

Ufa…acho que resumidamente é isso, aos poucos vou fomentando as dicas de Sp por aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “O que fazer em São Paulo?

  1. Pingback: Meu amor por São Paulo | Ná Feliz Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s