Gente, me formei!!

Acredite…neste momento estava me passando um filme na cabeça, pois não era somente um gesto de colocar a borla sob a cabeça, mas o que precisei passar para estar com ele.

IMG_9807

Lembrei de todas as vezes que tive acordar cedo e dormir tarde, das vezes que trabalhei muito ao longo do mês e ver meu dinheiro acabar numa “simples” mensalidade da faculdade. Das vezes que perdi o ônibus, embaixo de chuva e frio ou das vezes que não tinha dinheiro pro vale transporte e pedir carona.
Lembrei também das vezes que pensei em desistir e tive as crises existenciais, das vezes que questionei N vezes meu futuro.
Recordo-me especialmente do momento que optei transferir da faculdade, este sim, um dos momentos mais difíceis da minha vida e fui recebida de braços abertos pela Unicuritiba, mestres e amigos.

Ahhh os amigos… Lembrei das vezes que conheci cada um deles, das nossas hilárias historias, dos bares, dos nossos desesperos em semana de prova e TCC, dos trotes e das famosas “terças/quartas” loucas.
As correrias nos corredores, as agendas malucas, as provas insanas, das minhas tentativas frustradas em colar (éé sim, eu tentei!), das lamentáveis depês, das decepções em se deparar que “oq vc estudou não caiu na prova”, do famoso “deu branco”.
Fiquei triste que algumas pessoas entraram na minha vida acadêmica e por motivos questionáveis até hoje, saíram sem uma explicação decente, mas que impreterivelmente eu lembrei nesta hora também.
Hoje alguns desses amigos, casaram, tiveram filhos, mudaram de curso, transferiram de instituição, trancaram a faculdade, ja se formaram, mudaram de cidade, enfim…se afastou! Mas continuam com meu carinho, minha amizade e acima de tudo minha lembrança nesta hora (e ao longo da vida).

Lembrei dos professores, que por muitas vezes foram xingados (O fdp me reprovou por causa de 0,5 ponto) mas compreendidos por exigir o conhecimento naquela atividade. Pelos esforços em nos repassar aquele conhecimento. Pelos conselhos que me deram e servem para a vida.
Da alegria em dizer que a prova era com consulta ou em dupla (hehe).
E quando eu passava a árdua semana estudando e embaixo de pesados livros para o meu TCC, chegava na reunião de orientação, recebia uma resposta negativa e tinha que refazer tudo aquilo, mas que ele me ensinou que “conhecimento nunca é demais”.

Por ultimo e o mais importante: minha família!
O qual não serei extensa, pois não há palavras em descrever o quão foram fundamentais nessa etapa, mas que ao abraçar eles, já com o canudo em mãos e a borla na cabeça, eles me falam ao pé do ouvido: “Vc me enche de orgulho!”

IMG_9853

Enfim…esses e outros momentos passaram como um filme na cabeça enquanto eu colocava esse chapéu, foi quando o tempo parou e eu refleti de todos meus esforços para estar hoje formada.
Não consegui ele sozinho e dedico essa conquista a todos vcs: família, amigos, professores!!

Ja dizia Vinicius de Moraes: “É impossível ser feliz sozinho”
Muito obrigada

Ass: Nathalia de Moura Nunes
A nova Administradora de Empresas

IMG_20150301_200608

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s