Livro e Filme: Livre. Cheryl Strayed

Tratava-se de um mundo em que eu nunca tinha estado e que não conhecia,
ainda assim, durante todo o tempo, sabia que estava lá.

IMG_20150203_060034

“Livre” trata-se de um livro que originou o filme do mesmo nome, estreado recentemente e que inclusive teve indicação ao Oscar, sua personagem principal foi a Reese Witherspoon sobre ‘Livre’ – Folha de S.Paulo

Não vou me atentar em relação ao filme, pois ainda não tive o prazer de assisti-lo, já que o mesmo foi lançado quando ainda estava na leitura.

Bem… o livro relata a historia da escritora Cheryl Strayed, que após o falecimento de sua mãe, decide cair na estrada.
Antes disso, a mesma descreve que obteve uma falta de estrutura familiar quando criança/adolescente e um recém-divorcio, seguido de diversas traições partindo da mesma. Nesta crise toda, chegou usar entorpecentes e viver uma vida arredia.

Após se deparar com um livro sobre a PCT (Pacific Crest Trail), uma trilha que corta toda a California EUA, ela prepara sua mochila, carinhosamente chamada de Montra e por três longos meses, percorre 1700 km sozinha, passando por uma serie de experiências, conhecendo diversas pessoas, mas sobretudo, a si mesma.

Para quem leu o “Na Natureza Selvagem (Into The Wild) / Jon Krakauer” vai encontrar certas semelhanças, até porque, ambos trilheiros passaram por problemas pessoais/familiares, eram mochileiros, e conscientemente no mesmo período. “Livre” foi nas mediações de 1995 e a mesma está viva atualmente.

Na minha opinião?
Eu lamento quando pessoas passam por problemas familiares e andam por ai desoladas e desnorteadas.
Lamento mais ainda quando utilizam entorpecentes para fuga.
Os problemas estão la para serem enfrentados e algum Ser Supremo (Deus) te impõe tais desafios para serem encarados e te fortalecerem como ser humano.

Condeno quando uma pessoa passa por uma serie de erros e depois é idolatrada, como se isso a transformasse num semi-deus.

Ainda assim, aplaudo o reconhecimento dela em transparecer seus erros e servir de exemplo, bem como, admiro sua coragem em ter realizado tal viagem.

Parabéns a ela, que com todos os desafios impostos, conseguiu encontrar seu caminho, abençoada és por ter cruzado caminho de pessoas que auxiliaram a isso.

“Livre” honra com seu subtitulo, onde trata-se de uma mulher livre em busca do recomeço.

Para ver o trailer do filme: Livre | Trailer Oficial Legendado HD | 2014 – YouTube

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s