Que país é esse?

Isso aqui não é um texto pra você curtir ou comentar com aplausos, mas para refletir e agir

Recentemente me formei em administração e tive matérias de Economia atreladas a minha formação acadêmica, entretanto, a mesma foi posta em prática ontem, quando numa pesquisa sobre nosso país, eu cheguei a conclusão que estamos ilhados!

Afinal, mesmo que você queira passar uma curta temporada, ou quiçá, morar fora do país, deverá pagar por isso, e muito caro por sinal.

Você chegou a ver quanto está o dólar?
Entenda as razões da alta e os efeitos do dólar a R$ 3

Já que há mundos mais evoluídos, porquê eu tive que nascer justo neste? (Mafalda)

Já que há mundos mais evoluídos, porquê eu tive que nascer justo neste? (Mafalda)

Adoraria compartilhar com vocês que meu visto americano foi aceito e minha matricula numa faculdade no exterior já está paga, isso de fato é real, o problema é que não sabia que em pouco mais de 1mes o dólar subiu tanto e os (pequenos/poucos) “incentivos” foram aniquilados

Logo eu que tanto me planejei e tanto tenho pesquisado, triste dizer que não vejo uma luz no fim do túnel, não vejo motivos pra ficar no Brasil.

Mas se quero um futuro mais confortável a mim e aos filhos que pretendo ter, lamentavelmente tenho que cortar os vínculos com o país que tanto amo, mas q politicamente está insustentável de se morar

“Que pais é esse? ” já dizia Renato Russo há pouco mais de 20 anos, onde de lá pra cá, não houve nenhuma ascensão, muito pelo contrário, estamos cada vez mais decadentes.

Parece cliché, mas vale a pena repetir: Que pais é esse, onde correr atrás de uma bola, ganha-se mais que um médico que salva vidas, ou pior, que pais é esse, onde a pornografia em horário nobre na TV o vencedor ganha mais que um professor? Que pais é esse, que tem o maior PIB da América Latina, mas os seus trabalhadores continuam na pobreza?

Poderia eu, citar “n” exemplos aqui que lamentavelmente já estamos cansados de saber e eu também nem vou citar nomes de políticos, pois pra mim, nenhum deles é solução

Aliás… Não me venha dizer que Aécio eh mudança, ou que o fulano, beltrano seria.
Também não venha com papo de partido x y z, todos são farinha do mesmo saco, é um sistema!

Culpados somos nós, que permitimos deixar essa bola de neve crescer, temos ambição em sempre querer mais, somos errantes quando incluímos a palavra “ostentação” em nosso dicionário, e que hoje por sinal, há pessoas ganhando dinheiro com essas músicas esdrúxulas.

Quero um dia, num futuro próximo, poder escrever braZil (com z) e lembrar com apreço que nasci aqui, mas já não faço mais parte desse meio, apenas to lá: olhando de longe!

Desculpa a todos pelo desabafo, mas hoje duas palavras se resumem em meu dia : revolta e frustração

Nosso mundo está virado do avesso (Mafalda)

Nosso mundo (país) está virado do avesso (Mafalda)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s