Por que pesquisar para uma viagem?

Bem… Se você chegou até esta pagina, é porque possivelmente numa ferramenta de “busca” na internet encontrou algo que pudesse lhe interessar sobre uma viagem.
Desta vez, eu serei um pouco mais extensa e te explicar porque é preciso continuar com essas pesquisas, não se contentar apenas a uma fonte e/ou uma pessoa.

viagem-e-pesquisa-01

Tenho me planejado para um intercâmbio nos próximos meses, fazendo N pesquisas, nas minuciosas coisas, e essa semana fui questionada por um amigo: “Por que você se desgasta tanto com isso?”.
A resposta foi bem sucinta:
É nessa hora que se separa Turistas (com seus respectivos agenciadores) de Mochileiros e Intercambistas (os que estão ali pra realmente aprender).”

Pesquisar é cansativo eu sei, sai até fumaça da cabeça hehe, mas faz parte, la na frente você vai ver q valerá a pena.

Pense que você está num outro pais, longe de tudo e todos, outra cultura, outro idioma… ter essa independência e conhecimento, digo que é ate mesmo um meio de sobrevivência hehe
E isso não é restrito apenas a viagens internacionais, não não e não, viagens nacionais também são altamente recomendadas tais planejamentos.

Perrengues acontecem e no fim até rendem ótimas historias, mas se tiver disponibilidade para estudar, ter o máximo de informações a fim de evita-lo ou ate mesmo uma alternativa de escape (o famoso Plano B), sempre é muito apreciável numa viagem.

Num passado próximo, até mesmo citei algumas das minhas fontes para viagem (Favoritando …), onde diversos blogs (semelhantes ao meu) relatam suas experiencias na estrada.
Como mesmo disse no inicio e acho pertinente repetir: Pesquise! Nao se contente a uma unica fonte, extraia todas as informações, questione as pessoas, filtre todos os dados, eles serão fundamentais para sua tomada de decisão, bem como, o sucesso de sua viagem.

Costumo em minhas viagens levar um “manualzinho da sobrevivência“, com informações uteis que fiz ao longo de minhas pesquisas, mesmo com todas elas, inegável que tenha passado por perrengues, mas lhe garanto que as mesmas poderiam ter sido piores (até mortais) caso eu não tivesse a posse de informações.

Depois disso, CLIQUE AQUI , faça a “perguntinha magica” (do tipo: O que fazer no lugar X), e comece agora!

Boa viagem!

Anúncios

2 comentários sobre “Por que pesquisar para uma viagem?

  1. Pingback: Saiba como montar seu roteiro (Google Maps) | Ná Feliz Cidade

  2. Pingback: Imprevistos acontecem | Ná Feliz Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s