Fazendo a arte…

O post anterior repercutiu bastante sobre “o namoro a distancia”, mas sobretudo pela tirinha efetuada.
Aproveitando o ensejo, divulgo um dos presentes de Natal (2014) que dei ao Pedro…

Mangá Nathalia e Pedro

Mangá Nathalia e Pedro

Natal estava se aproximando e eu não poderia deixar passar em branco essa data, no entanto queria dar um presente diferente dos tradicionais, sabe quando você vai “na loja X” e adquire um produto onde diversas pessoas tem algo igual? Pois é, quis fugir disso!
Fiz diversas pesquisas na internet, consegui muitas inspirações, dentre elas pensei em fazer um desenho/ilustração minha e do Pedro.
Contudo, não bastava uma ilustração qualquer (minha exigência estava cada vez mais critica), queria algo que pudesse representar aquele primeiro ano de namoro com uma pessoa tão especial.

Fiz então um brainstorm (em inglês significa “tempestade cerebral” ou tempestade de ideias) de como gostaria que tal desenho fosse realizado.

Resumidamente: Pedro (meu namorado) trata-se de um japonês que gosta muito de vídeo-game e todo universo nerd/geek; nos conhecemos numa viagem (tambem carinhosamente chamada de “Mochilão”) em Paraty – RJ . Ou seja, o desenho teria que remeter a essas informações.

Tristemente não disponho de conhecimentos técnicos (ou dom) para desenho e isso me fez depender de terceiros em realizar aquele desejo. Mas como encontrar alguém capaz de efetuar isso?
Novamente recorri as pesquisas de internet e eis que surge o Guto de Oliveira – Ilustrador. Naveguei por todo seu site e admirei seu trabalho.
Não me contive e precisei compartilhar meu plano e ver se ele aceitava aquele desafio.
Após algumas trocas de e-mails onde relatei meu desejo (e ele inclusive deu algumas sugestões), aceitei a proposta e dias depois recebi o esboço.
Ao abrir meu email com a imagem, o adjetivo correto que possa traduzir meu sentimento era: êxtase!
Sim fiquei extasiada pela forma em que perfeitamente o Guto conseguiu interpretar meu plano e colocar em pratica tudo aquilo que eu imaginei.

Quando o mesmo se auto-descreve em seu site: “Apaixonado por ilustração, faço de meus desenhos um motivo para sensibilizar e de alguma forma atingir as pessoas. Seguindo esta linha crio ilustrações infantis para adultos e espero que a cada trabalho consiga transmitir a sensibilidade de uma criança. “ Realmente não é em vão e faz jus ao incrível trabalho que fez pra mim.

O esboço sofreu poucas alterações (que alias, talvez o termo correto seria “aprimoramento”) e em cada alteração ficava cada vez mais surpresa que aquela minha imaginação estava criando formas e cores pelas mãos do Guto.
Chegou o grande dia: em que iria revelar ao Pedro os tais desenhos, enquanto eu consigo resumidamente me expressar numa palavra (extase), Pedro teve praticamente todos os adjetivos possíveis de satisfação e felicidade em receber aquele presente.

De fato todo esforço, dinheiro investido, não paga-se aquele sorriso que ganhei, um presente exclusivo é muito mais valorizado e reconhecido.

A primeira imagem no topo deste post, remete ao sonho de todo nerd: jogar video game com sua namorada, acompanhado de seus personagens preferidos.

Ja a segunda imagem (versão rascunho), ainda no universo nerd, estamos dentro do “Mario Kart” pedindo carona rumo a Paraty RJ, com algumas mensagens sublinares (Nosso 1º Lap com voltas infinitas, com Time que significa a data inicial do nosso namoro, e um mapa em forma de coração)

Nathalia e Pedro no Mario Kart

Nathalia e Pedro no Mario Kart

E você? Já deu/recebeu algum presente criativo?
Compartilha ai!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s