Idas e Vindas no amor : Namorando a Distancia

O que pode parecer um rompimento de um namoro/casamento, para um mochileiro isso soa como um namoro a distância e é o que vivo ultimamente. São muitas idas e vindas no aeroporto/rodoviária e ultimamente minha coleção tem sido os tickets dessas passagens, vou fazer um quadro um dia! hehe

Conforme relatei (e prometi) no ultimo post 1 Ano de Namoro (à distancia), eis que relato um pouco dessa minha experiência, incentivo aos que vivem na mesma situação e que é sim possível quando realmente se gosta.

Nem todos acreditam em namoro à distância. Verdade tem que ser dita: Ficar longe de quem ama não é nada fácil!!. Mas dependendo das expectativas de cada um quanto ao relacionamento, ele pode ou não dar certo, e com certeza, a distancia será o menor problema nesse caso.
Embora esse tipo de relação fuja dos moldes de namoro com que estamos acostumados, muitos conseguem conciliar a distância com a sua rotina.

IMG_17619538216296

A frase que sempre utilizo e muito inspira: é que quando se gosta, dá-se um jeito para tudo.
Obviamente que nem sempre é tao simples e se você busca alguma receita magica para driblar a saudade, pode parar por aqui, porque realmente não encontrei, alias… se achar, me avise!

FB_IMG_1427364448682

Para quem não sabe, namoro o Pedro a um pouco mais de 1 ano, ele mora em São Paulo e eu em Curitiba. Ok Ok Ok são duas capitais relativamente próximas (500km) e a logística está a nosso favor, afinal, podemos ir de ônibus com uma viagem de aproximadamente 6h  e constantemente há passagens aéreas promocionais.

Contudo, estou aqui para explicar que é absolutamente possível viver um relacionamento assim.
Inegável que a difícil convivência com a distancia, com a ausência física daquela pessoa e também seu orçamento financeiro sejam os principais empecilhos externos em ter um relacionamento assim, mas tirando isso, esteja aberta a dizer SIM para o amor.
Quando namora alguém que está em outra cidade, estado ou até mesmo país, vai ter que se habituar com o fato de que o planejamento deve fazer parte de sua rotina a partir de então. Isso porque passagens, hospedagens e demais mimos tem um cu$to e pensando nisso, não existe a menor possibilidade de você deixar as coisas acontecerem sem ter um planejamento financeiro para estar ao lado da pessoa amada.

IMG_15610254496777
Administre a agenda de modo que possam se ver com frequência.
Aos que trabalham e estudam, os finais de semana são considerados eternos feriados prolongados e com direito a aproveitar cada momento ao lado, saiba otimizar cada vez mais esse tempo, indiferente se seja “lá ou cá”, se isolar do mundo e esquecendo vida social com os amigos também não é o melhor caminho. Afinal, o que seria de nossa vida sem amigos e família? Portanto, organize seu precioso tempo ao lado do(a) amado(a), para que possam fazer eventos com sua turma.
Quando o encontro acontece é mais intenso e cada minuto é aproveitado ao máximo. Ainda sei de casos de pessoas que terminam namoro por que o mesmo “caiu na rotina” ou porque simplesmente “enjoou”, então a vantagem de viver um relacionamento a distancia, é que esses tipos de “desculpinhas” não cola.

Ahhh o amor… Não me venham com balela de que “é paixão, logo passa” por que realmente não é! E digo isso com muita propriedade, porque viver essa rotina fora do comum, és sim uma grande prova de amor.
A distância gera uma sensação de desamparo, e é melhor que não haja qualquer tipo de dependência, se distraia com amigos e família e conforte-se em saber que a seu redor há pessoas que a amam e que mesmo a distancia há também alguém sentindo sua falta.

[Confiança e Respeito] são duas palavras que devem andar juntas em qualquer relacionamento, mas quando se trata de algo a distancia, o qual você não pode evidenciar a veracidade da informação, o jeito é fechar os olhos e se jogar, não permita que paranoias derrubem sua relação.
Dizem que o que “os olhos não ve, sente!” Eu acredito muito no Pedro e tenho uma certeza imensurável que ambos estão vivendo isso, pois realmente acreditamos que o amor é verdadeiro.
Voce vai encontrar pessoas que dizem que relacionamentos assim não funcionam. Lembre-se que quem faz as escolhas, quem sabe o que se passa e o que sente é VOCÊ! Não permita que elas determinam o que você pode e não pode fazer.

Sentir saudades é bom até para manter a estabilidade do relacionamento, mas quando ela é causada pela distância, o jeito é apelar para todos os recursos que a tecnologia oferece e matar um pouco da saudade entro um telefonema e outro, e-mails, cartas, mensagens de celular.
Portanto, ter um bom plano telefônico é essencial, isso inclui ter o chip com a mesma operadora a fim de resgatar ligações gratuitas e/ou baixo custo. Um bom pacote de dados para que possa relatar através de mensagens via internet possam ser trocadas em tempo real. Pacotes de SMS também são apreciáveis.

FB_IMG_1424427741152
Alias, saiba interpretar as mensagens e releia sempre para que a mesma não seja motivo de uma briga. Tristemente o contato visual é difícil e não se sabe o teor nas palavras, se são brincadeiras ou serias, portanto tome um cuidado especial, em como você interpreta as palavras (pois podem não estar dizendo o que você pensou) e com o que você diz quando está com raiva. Fatores externos, como stress, devem ser ignorados nessa hora, para que as palavras não sejam influenciadas devido seu estado de espirito/humor.
Favorite os sites de todas as companhias aéreas que fazem seu trecho origem/destino e buscar constantemente promoções.
Incluia seu email para que sejam enviados mensagens quando surgir um preço mais acessível . O site Melhores Destinos indica sempre quando há promoções/bugs no sistema, ele inclusive tem app no celular.

IMG_15649200685802

Em geral relacionamentos à distância não são para os fracos. Eles podem ser muito difíceis, assim como os de curta distância.
Conheci casos, onde a pessoa namorou anos a distancia e não teve nenhum problema, inclusive rendeu casamento com belos filhos pra contar historia feliz, isso porque os principais ingredientes deste relacionamento, existiam na cabeça e coração dessas pessoas: respeito, fidelidade, companheirismo.
Não é preciso estar sempre perto para mostrar ao outro o quanto você gosta dele, mesmo porque, se pararmos para pensar, quantos casais moram em grandes cidades e só se veem aos fins de semana?
Nenhum relacionamento é fácil, isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quando os dois passam a maior parte do tempo separados. Quando duas pessoas assumem um compromisso à distância, o caráter de cada uma conta bastante e pode determinar a força dessa relação, que deve ser construída em bases de sinceridade e transparência.

Portanto, antes de dizer aquele SIM (após receber o pedido de namoro), saiba que é preciso ter comprometimento, se você realmente gostar da pessoa e não ter nenhuma duvida desse seu sentimento. Se não, nada dará certo.
Morando na mesma cidade ou não, costumamos basear nossos relacionamentos em confiança, amor e cumplicidade, se você ainda não está disposto a dividir esses valores com aquela pessoa que faz seu coração bater mais forte, é porque ainda não está na hora de pular de cabeça em um relacionamento sério. Já dizia O Teatro Mágico: […] “os dispostos se atraem

Pode acreditar quando eu te digo: não há distância que estrague um relacionamento cheio de coisas boas. E namorar à distância tem sim seus inconvenientes e dificuldades, mas quando o sentimento e a vontade de ficar juntos é maior, o amor pode ser capaz de superar qualquer distância.

IMG_587664422278235

Anúncios

3 comentários sobre “Idas e Vindas no amor : Namorando a Distancia

  1. Pingback: 1 Ano de Namoro (à distancia) | Ná Feliz Cidade

  2. Certamente Nat, não importa, se for de Deus acontecerá, eu acredito!!! Ainnn viva intensamente esse lindo amor, minha amiga! e quando estiver em SP não fure comigo pleaseee… espero vê-la em breve!

  3. Nath, amor à distância não é para os fracos mesmo! Aliás, amor não é para os fracos e ponto final.
    Não importa se a pessoa mora longe ou perto, se não existirem a fidelidade, respeito, amor e companheirismo, as coisas não funcionam mesmo. Adicionaria aí na mistura objetivo de vida… porque isto distancia e muito um do outro.
    Que Deus continue abençoando o relacionamento de vocês e que em breve vocês possam estar juntos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s