Garota eu vou pra California…

Yeah… Cheguei no Brasil, cheia de historias, dicas e momentos para compartilhar. Aos poucos, vou escrevendo e relatando toda a minha experiencia no ultimo mes,  que vai muito alem de uma viagem de ferias e/ou intercambio, mas uma viagem que mudou a minha vida!

02 - gru

CHEGOU O GRANDE DIA

Sai de Curitiba, sentido aeroporto de Guarulhos SP e cheguei com 4 horas de antecedência (sim, devido o mal tempo e o trafico aereo meu voo atrasou no trecho CWB x GRU).
Constantemente promoções de passagens areas internacionais tem surgido e com isso, o trafego aereo aumenta muito mais, portanto se seu voo é por Guarulhos, é bom chegar cedo para evitar que sua viagem estrague logo no inicio. Despache as bolsas com tranquilidade e usufrua do FreeShop, mas se acaso seu plano for comprar algo, deixe para comprar quando estiver em viagem, há muita coisa barata pra se ver.

Voo: 3328
Curitiba x Guarulhos SP (CWB x GRU)
Saida: 31/07/2015 as 14h53
Chegada: 31/07/2015 as 16h00
Cia: Tam

Voo: 216
Guarulhos SP x Los Angeles (GRU x LAX)
Saida: 31/07/2015 as 22h30
Chegada: 01/08/2015 as 7h05*
Cia: American Air Lines
*horario local – 4h a menos que o Brasil.

CHEGADA EM LOS ANGELES

02 - welcome lax

Aeroporto LAX – Los Angeles

Finalmente cheguei em Los Angeles, num voo direto de aproximadamente 14horas. Fui de classe economica pela American AirLines, eles oferecem café da manha e janta. O aviao era equipado com sistema de multimidia e eles dão uma manta e travesseiros, o que ameniza um pouco o desconforto e a ansiedade.

O processo de imigração foi bem tranquilo, demorou um pouco mais devido um simpatico policial puxar assunto comigo e questionar minha camera (GoPro) e meu amigo Esguixo (fotos em breve da minha tartaruga de pelucia).

Enfim…Como ja dito, meu intercambio é em San Francisco, mas minha passagem era para Los Angeles, vi diversas opçoes de transporte, mas optei para o uso de onibus, recomendaram o Megabus e eu acatei devido seu baixo custo e pela aventura, é possível comprar passagens por U$1 desde que sejam compradas com antecedência.
Eu paguei U$5, mas optei ficar num lugar com melhor vista, então desembolsei mais $7, ou seja, viajei de Los Angeles x San Francisco, algo aproximado a 7h de viagem por U$13.

04 - fly

FlyAway Bus – Aeroporto Los Angeles x Union Station

O Megabus sai da Union Station, o modo mais econômico de ir pra la é utilizando o FlyAway um serviço de traslado Aeroporto x Union Station. O mesmo passa a cada 30 minutos em frente aos terminais do aeroporto e é super eficiente, custa U$8 e você paga quando chegar na Union Station, tem um guichê bem próximo, mas atenção: o mesmo somente aceita pagamento em CARTÂO. É possível comprar via internet também, mas atente-se que o mesmo tem validade de 30 dias após a data da compra.

 

 

 

03 - megabus

Megabus

Você precisa comparecer no guichê do Megabus, apresentar seu voucher e aguardar o ônibus, eles ficam no Gate 8 no lado de fora da Union Station.

Los Angeles x San Francisco
Saida: 01/08/2015 as 9h45 – Union Station
Chegada: 01/08/2015 as 17H15 – San Francisco Caltrain Stn
Cia: Megabus (ônibus)

O ônibus possui dois andares, especificamente o onibus que peguei o andar superior era panorâmico (não sei se todos sejam assim), apresenta ar condicionado, wifi grátis e plugs para carregar o celular.
Foi um serviço muito bem apresentado, bancos confortáveis, recomendo o uso do Megabus especialmente devido seu baixo custo. Ademais, ele passa por um pequeno trecho da Rota 66 o qual contempla uma vista maravilhosa. Mesmo após viajar por 14 horas de avião, um jetlag de 4 horas e um calor absurdo lá fora, eu não conseguia dormir com a beleza daquela estrada.

08 - rota66

Rota 66

06 - megabus 07 - megabus

 

 

 

 

 

 

Foram realizadas duas paradas: uma de 20 minutos para lanchar (é permitido comer no ônibus) e outra em pontos específicos para pegar outros passageiros (aproximadamente 15 minutos).

Sobre as bagagens, é permitido despachar uma mala ou mochila e levar uma bagagem de mão, mas atente-se a questão do peso (que é muito variavel).

CHEGADA EM SAN FRANCISCO

O ônibus chegou dentro do previsto em San Francisco, passei pela ponte de Oakland e lá de longe já tive meu primeiro contato com a Golden Gate Bridge, nessa altura já tinha feito amizade com todos no ônibus e não contive a emoção de ve-la com meus próprios olhos, foi um momento muito forte o qual “meus novos amigos gringos” comemoraram comigo esse acontecimento.

Peguei um taxi e fui pra casa da Alice, que fica no bairro de Nob Hill. Uma senhora aposentada, sem filhos biológicos, mas adotou estudantes do mundo em sua casa, oportunizando conhece-la e conviver alegremente diariamente.

Foi muito paciente com a minha dificuldade no idioma, me ensinou a falar expressões e aumentar o vocabulário, seu apoio nessa empreitada foi fundamental para mim e nao tenho palavras que possam agradecer sua imensa generosidade. Alice Mom

09 - alice

Alice – My Hostmother

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s