San Francisco, California: Pier 39 e Fishermans Wharf

É abrir com chave de ouro, conhecer o Pier e suas adjacências.
San Francisco possui diversas identidades, oras apresenta-se uma cidade altamente urbana e consumista, por outro apresenta algo tranquilo e praiano.

Digo com propriedade, que San Francisco é a mescla de Florianópolis com São Paulo, ambas cidades brasileiras que amo, cada qual com sua característica, todavia, em San Francisco combina harmoniosamente e chega até mesmo ser um diferencial, já que atrai vários tipos de pessoas.
Mais precisamente o Pier, manifesta um local mais tranquilo, mesmo com os diversos turistas e suas magnificas câmeras profissionais, registrando cada passo de uma gaivota e/ou a preguiça dos Leões Marinhos (Sea Lion).

Fisherman's Wharf

Fisherman’s Wharf

O modo mais charmoso de chegar no pier, é pegar o Cable Car nas proximidades da Union Square, o mesmo passa pela Lombard Street (rua de zig-zag que direi a seguir) e chega até o Pier. De lá, vai caminhando e observando a arquitetura e o ambiente.
Logo de cara voce vai chegar no Fisherman’s Wharf…
Muitos restaurantes especializados em frutos do mar concentrados em um só local, este é o Fisherman`s Wharf. Fica bem perto da estação final do bonde (ou cable car).

Observe ao lado e voce vai identificar o Musée Mécanique
Pier 45 Shed A, San Francisco, CA 94133, Estados Unidos
(415) 346-2000 / Mon-Fri 10:00am-7:00pm / Sat-Sun 10:00am-8:00pm

Para quem curte videogames, ir ao Musse Mecanique é uma diversão nostálgica garantida. Máquinas de games antigas e saudosas. Leve algumas moedas de 1/4 dólar (25cents).
É um atração grátis que fica dentro de um grande galpão, porém os brinquedos são pagos.

Um pouco mais ao lado, você vai observar um navio atracado, ele nao está a toa ali, trata-se na verdade de um museu chamado USS San Francisco Memorial Foundation

Seguindo em direção ao famoso Pier 39, voce vai passar por diversas lojas de souvernir, restaurantes, lanchonetes e gostaria de dar destaque ao:

20150803_153644Madame Tussauds
Na Bilheteria $26 Online $22
Domingo – Quinta-feira: 10:00 até 20:00
Sexta-feira – Sábado: 10 horas e até 21:00

Se nunca ouviu falar desse museu, saiba que o mesmo é presente em diversos pontos dos EUA e apresentam celebridades clássicas e atuais de cera.  Chega dar medo, com tamanha semelhança a realidade.

Personagens da música, esportes e cinema estão presentes no Museu de Cera – O Madame Tussaud.

Alguns em boa pose para as fotos, mas outros, será preciso uma certa ginástica pra que a foto fique boa, inclusive, porque a luz não ajuda muito.Mas os personagens desta unidade brilham menos do que os de Los Angeles. Mas vale o passeio, principalmente se estiver em grupo. Veja se há promoção para grupos. Eu peguei e valeu 50% de desconto

Em um determinado ponto, é possível fazer sua própria mão em cera e colorida (USD 13). Uma dica é pedir uma tarifa especial na entrada. Éramos 6 pessoas (2 adultos, 2 crianças e 2 senior) e eles fizeram um pacote família para a gente (o preço não estava na tabela).”

20150803_153804

 

Destaque também ao Rainforest Cafe, um bar/restaurante que faz menções ao Brasil (einnn???), devido sua fauna e flora recheada de animais e frutas tropicais. É em determinado ponto ate acolhedor, mas há um certo exagero. Contudo, apresenta um ambiente agradável, parece que você está dentro de uma floresta, há varias estatuas de animais espalhados, um elefante enorme que mexe as orelhas, pisca o olho e faz barulhos. Achei uma graça os bancos também hehe.

rainforest

Prossiga a deliciosa caminhada e antes de chegar no Pier 39, vire a esquerda (você vai ver um fluxo considerável de pessoas – chegando la você vai entender a direção) para ver os Leões Marinhos em seu “banho de sol”.

Trata-se do habitat natural onde eles ficam ali deitados, fazendo pose aos turistas (e a você!).
Divertidos e “Lindos”, são ao mesmo tempo barulhentos e mal cheirosos.

SF - PIER 39 - SEALION -04-vert

 

Depois de usufruir da trilha-sonora e do perfume dos Leões Marinhos, retorne e finalmente chega em seu destino final… O Pier 39 o/

Um píer com excelente restaurantes e barracas de comida e divertimento. Destaque para a Sopa de Caranguejo do restaurante Crab House at Pier 39 !! E a tipica comida “Sopa no Pão” (Soup Bread Bowl)

Lugar super simpático na orla de São Francisco. Músicos tocam nas ruas, tornando o clima muito agradável.

DCIM101GOPRO

Dentre os diversos restaurantes, é nesse pier que possui uma das unidades do Bubba Gump Shrimp Co, que é o restaurante do Forrest Gump, famoso pelo filme protagonizado pelo Tom Hanks.

Conheci as unidades de Los Angeles e Vegas, mas para mim essa unidade é a que possui a melhor estrutura. Alem de restaurante, o local também possui em anexo uma loja o qual é possível comprar souvernir remetido a marca e ao filme.

Ademais, o local é todo decorado com itens originais do filme e com a temática do mesmo, exemplo disso era o cardápio que vinha grudado em uma raquete de ping-pong e as placas RUN FORREST RUN e STOP FORREST STOP serviam para indicar se você ainda estava comendo ou se já estava satisfeito e queria pedir a conta. Bastava trocar do RUN pro STOP que o atendente vinha à sua mesa com o valor da refeição

20150807_142642

Logo na entrada do Pier é possível ver uma das atrações atendidas pelo San Francisco CityPASS® que é um voucher o qual lhe permite ter acesso a alguns passeios com desconto. Acesse o link acima o qual poderá compreender um pouco mais sobre seu serviço.

A atração referida trata-se do Aquarium of the Bay: San Francisco
Verão (25 de maio-2 de set): Abre diariamente às, 9h-20h US$ 21,95

O hipnotizante balé das águas-vivas recebe os visitantes quem chegam ao Aquarium of the Bay. Entre tons de rosa, azul, amarelo e laranja, elas dançam calmamente enquanto turistas (adultos e crianças), observam atentamente. A cada curva você encontrará uma nova criatura e, às vezes, elas podem ser bem estranhas.
A melhor parte do passeio está em passar por dentro dos túneis transparentes, abaixo do aquário. A sensação é de estar nadando com tubarões e arraias que passam sobre nossa cabeça. Às vezes podemos até ver mergulhadores. São mais de 20 mil seres vivos convivendo em um ambiente que tenta reproduzir fielmente o fundo da baía. Durante o passeio, os visitantes têm oportunidade de tocar alguns animais, seguindo sempre as orientações dos pesquisadores locais.

O aquário vai muito além da diversão. O objetivo é conscientizar os frequentadores para a importância de preservar a Baía de São Francisco. Conhecendo um pouquinho mais sobre os vizinhos marinhos a população ajuda na tarefa de preservação.

 

Essa região do Pier era meu point em momentos vagos, combina muito comigo essa área, passei diversas vezes por la para admirar as pessoas e a minha nova rotina. De certa forma, tal ambiente me transmitia muita paz e muita vida. Sem contar que ele propõe um belo por do sol.

SF - PIER 39 - SUNSET -29

Tive diversas trilhas sonoras para meu período na Califórnia, mas especificamente em momentos assim recordo-me da John Mayer – 3×5 onde diz:

You should have seen that sunrise  (sunset) – Você Deveria ter visto esse nascer do sol / por do sol
with your own eyes – Com seus próprios olhos
It brought me back to life – Ele me trouxe de volta a vida
You’ll be with me next time I go outside – Você vai estar comigo da próxima vez que eu for lá fora
No more5” – Sem mais

SF - PIER 39 - SUNSET -27

Anúncios

2 comentários sobre “San Francisco, California: Pier 39 e Fishermans Wharf

  1. Pingback: San Francisco – CA: Bike Ride pela Golden Gate até Sausalito. | Ná Feliz Cidade

  2. Pingback: O que fazer em Osaka, Japão? | Ná Feliz Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s