San Francisco – CA: Bike Ride pela Golden Gate até Sausalito.

Já que no post anterior eu falei sobre o Pier 39 e Fishermans Wharf, agora resolvi descrever, o que para mim, se tornou meu passeio preferido durante minha estadia na cidade.

Fazer o passeio de bicicleta pela Golden Gate até Sausalito é INDISPENSÁVEL.

IMG-20150804-WA0047

Na região do Pier é comum ver diversos ciclistas andando pra cima e para baixo, pois a região é plana e fácil aos adeptos da atividade, já que San Francisco é reconhecida por suas ingrimes ladeiras.
Diversas lojas para aluguel de bicicleta estão disponíveis nesta área. O dia amanheceu, estava um lindo dia , com um céu hiper azul (sem neblina), portanto, eu e alguns amigos decidimos que este dia era o ideal para fazer uma pedalada pela Golden Gate.

Optamos pela Blazing Saddles (que tem seu site em Português) para alugar a bicicleta e desbravar então uma aventura, que marcaria para sempre cada integrante do grupo.

Apos algumas orientações, aquecimentos e proteção, seguimos adiante pelas ruas que são fortemente indicadas aos ciclistas. Tínhamos um mapa em nossas mãos, mas não foi preciso, haja vista, que possuía boas sinalizações e havia fluxo de pessoas executando a mesma atividade.

O passeio em si dura uma media de 4/6h, onde você pedala tranquilamente, usufrui de uma bela vista e registra suas fotos. Pelo que vi, é aproximadamente 13km de pedalada. O percurso é esse aqui Fishermans x Sausalito

Fernanda, Victor, Leonardo (Colombia) + Fabian (Italia) + Miguel e Eu (Brasil)

Fernanda, Victor, Leonardo (Colombia) + Fabian (Italia) + Miguel e Eu (Brasil)

A proximidade com a Ponte Golden Gate, clama por cada vez mais paradas, ja que sua vista fica cada vez mais bonita.

E vocês vão perceber ao longo dos post aqui do Blog, o quanto sou apaixonada por ela. San Francisco nao se resume apenas a Golden Gate, mas a mesma é a imagem de tudo que sonhei para essa viagem e inegável que a mesma possui uma beleza estonteante, de modo que, lhe permita parar por alguns instantes e admira-la.

Golden Gate - San Francisco - California

Golden Gate – San Francisco – California

Por mais que este dia especificamente havia um belo sol, a recomendação é que possa levar algum agasalho, ja que devido a sua altura, na ponte venta muito. Sem contar, que o clima em San Francisco é muito imprevisível e quando você reparar, está no meio de uma grande neblina – tristemente uma fama da cidade.

Alem do agasalho, recomendo também levar uma garrafa com água, pois alem de hidratar também refresca, em alguns trechos possui bebedouros e banheiros (relativamente limpos e gratuitos), bem como,   mesinhas para um possível picnic e lugares para prender a bicicleta, de modo que, possa descansar e curtir a paisagem.

Golden Gate

Golden Gate

Engana-se você que andar na ponte de carro é a mesma coisa, porque fatalmente não é. A pé e de bicicleta permite conhecer um pouco mais a estrutura dessa bela ponte que teve sua obra concluida em 1937.  Sinceramente, achei a mesma muito maior pessoalmente, não esperava que fosse tão alta, tão profunda e tão extensa (3km).

DCIM101GOPRO

A cidade de Sausalito, é uma querida, com um pouco mais que 7mil habitantes, ela fica do outro lado da ponte, lembra um pouco o romantismo de Campos do Jordão – SP, com ar de interior, belas casas a beira-mar, rodeada de lojinhas, bares e restaurantes fofos. Inclui praias particulares e piers onde é possível com sorte encontrar pelicanos e leões-marinhos.
Atravessar a ponte e ser recepcionada por por ela, é fatalmente um ótimo convite para dizer: Que lindo!
Não imaginávamos que veríamos tanta coisa legal em apenas um dia.

dsc08205

DCIM101GOPRO

O passeio ainda nao acabou, como disse, é cheio de surpresas e belezas (o qual nao farei spoilers), alem de você atravessar a Golden Gate, recebe um convite de conhecer brevemente a cidade de Sausalito. Lá é possível refrescar-se na famosa sorveteria Lappert’s Ice Cream ou comer num dos lugares mais disputados pelos nativos e turistas, a pequena lanchonete Hamburgers , onde a carne fica rodando numa grelha redonda que faz o maior sucesso. A montagem dos sanduíches lembra-se muito Teoria de Taylor e sua linha de produção.

Tristemente nosso tempo em Sausalito foi pouco e nao deu pra desbravar a mesma como merecia, contudo, guardo comigo uma boa lembrança de todo passeio, do inicio ao fim foi espetacular.

Enfim… Retornamos a San Francisco de Ferry (o qual ja estava incluso no valor do aluguel da bicicleta) que totalizando foi U$ 50/pessoa.

Conhecer o cartão postal de San Francisco dessa forma, sem sombra de duvidas, tem um sabor diferente, assim como disse no inicio, este se tornou o passeio preferido de todos, repetiria o mesmo quantas vezes fosse preciso e obviamente teria mais fotos, mais experiencias, mais emoções.

Incrível e Magico, talvez seja algumas das palavras que posso descrever sobre esse passeio.
Inclua em seu roteiro, pois com certeza valerá muito a pena, mesmo que sinta dores musculares depois (aos sedentários assim como eu hihi).

20150804_170120

Também fiz um curto vídeo com um resumo dessa experiencia, espero que divirta-se tanto quanto eu.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s