San Francisco – CA: Golden Gate Bridge

Hora de declarar meu amor por essa ponte que pra mim, vai muito alem de arquitetura e/ou uma via de acesso entre San Francisco e demais cidades.

Lembro-me de quando estava buscando alternativas pra realizar intercambio e me veio o estado da Califórnia, mas longe das famosas praias, olhei com mais carinho por San Francisco, ao digitar no Google a primeira imagem que aparece é a a Golden Gate Bridge, que em português, significa “Ponte do Portão de Ouro“, é o principal cartão postal da cidade, considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis e uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos.

IMG_20150810_181002

Todos lugar tem seu cartão postal: em Nova York, por exemplo , tem a Estátua da Liberdade. No Rio de Janeiro,  o Cristo Redentor. Em Paris a Torre Eiffel. Em San Francisco é a Golden Gate que todos querem ver, apreciar, tirar fotos e tocar!

Inaugurada em 28 de Maio de 1937, a ponte foi construída com um custo de U$35 milhões.
Sabe-se que 11 homens perderam suas vidas, mas não se sabe quantas pessoas trabalharam na construção.
Suspensa por duas torres gêmeas com aproximadamente 230 metros de altura e para manter sua estrutura, são necessários dois cabos principais, cada um com mais de 2.300 metros de comprimento e outros cabos compostos de 128 mil km de fios. Os quais estão ancorados do topo da torre até uma base de concreto na costa. Foram necessários 10 anos para o planejamento e aprovação, porem apenas quatro anos para construção, dos quais resistiu a ventos, rochas, neblinas e ondas imprevisíveis.

IMG-20150804-WA0044

Falando em neblinas, a cor da ponte foi escolhida propositalmente pelo arquiteto Irving Morrow, laranja internacional (sim, eu tambem pensei que era vermelho) , teve como objetivos destacar a ponte em meio à neblina local e harmonizar a construção com o ambiente natural da baía de São Francisco. Curiosidade: “Laranja internacional” é a mesma cor de um dos uniformes dos astronautas da NASA

Golden e sua Neblina (Baker Beach)

Golden e sua Neblina (Baker Beach)

Tristemente, por tras de tanta beleza, a Golden Gate tambem carrega uma fama negra de ser um local frequente para suicídios. Em pesquisa, sabe-se que dependendo do peso da pessoa a queda pode durar aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte, atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal.

Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 suicidas cujos corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio. Ao longo da ponte é possível ver telefones de apoio a suicidas… triste, mas importante!

20150810_162428

Mas ignorando esses fatos, saiba que a ponte é tao grande, mas tão grande que é possível ve-la de diversos lugares de San Francisco. Contudo destaco aqui alguns endereços: Mapa com as Melhores Vistas da Golden Gate

Mapa com melhores vistas da Golden Gate

Mapa com melhores vistas da Golden Gate

Índice dos pontos destacados no mapa:
1- Coit Tower / Telegraph Hill.
2- Hyde Street Pier e/ou Pier at Aquatic Park
3- Crissy Field
4- Baker Beach ()
5- Fort Point
6- Battery Spencer
7- Vista Point
8- Fort Baker
9- Conzelman Rd ; Hawk Hill: para mim o melhor, mas tem que ter carro.
10- Ferry de/para Sausalito ou Tiburon

Alias… Paulistana na Califórnia obrigada por ter me apresentado alguns dos points acima (♥♥)

IMG-20150810-WA0077

Altura: 227 metros acima do nível da água.
Comprimento: 2.737 metros.
Peso: 80,470 toneladas.
Tempo de construção: 4 anos
Material de construção: Aço.
Número de rebites: Aproximadamente 600,000 em cada torre.

Mas de todos os points, tem um especifico que poucas pessoas tem o privilegio que tive:: No apartamento onde fiquei hospedada (homestay), tinha o prazer de observa-la todos os dias da janela e me emocionar constantemente com cada cena esculpida por Deus.

Janela da Alice (Nob Hill) / My Homestay

Janela da Alice (Nob Hill) / My Homestay

 

Anúncios

Um comentário sobre “San Francisco – CA: Golden Gate Bridge

  1. Adorei as fotos e as dicas 😉 Eu morei em Oakland quando fui au pair nos EUA. Para mim, San Francisco é a cidade mais linda dos States, o melhor lugar para morar, o mais alegre (mesmo com os dias nublados rs).. ❤

    Abraços
    Josiane Bravo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s