Um lugar chamado: Yosemite – Califórnia

Uma parque nacional a pouco mais de 300km de San Francisco (uma media de 4h de viagem), onde a viagem pela estrada já é uma aventura fora a parte, apresentando belas paisagens, aquela típica estrada que se vê em filmes por exemplo.

Recomendam passar ao menos 2/3 dias lá, mas aventureira que sou, acabei fazendo o bate-volta, cansativo mas extremamente produtivo, aliás… Um cansaço gostoso de sentir, afinal, vi coisas tão lindas que jamais imaginei um dia poder enxergar, da mesma forma a experiência espiritual, independente de sua religião, não sei como tem gente que não acredita em Deus, tanta coisa linda que o homem não teria capacidade em pensar em fazer, somente algo muito supremo é capaz de não somente pensar, mas também de fazer!

20150815_105650

Se o seu problema é tempo e dinheiro, calma… Sem desespero: é possível conhecer ou ao menos ter uma noçao do que é Yosemite num bate e volta, contudo, nao deixe de incluir esse parque em seu roteiro caso esteja na regiao,  voce ja vai entender por que…
Durante a semana o parque costuma ser mais vazio e com isso você economiza tempo, pois final de semana os estacionamentos são lotados e determinados pontos tem limitação de acesso de veículos (Glaciar Point por exemplo – que por sinal foi meu lugar preferido).

O cenário é um tanto repetitivo (mas lindo) e pode fazer assim como eu: 1 dia corrido, mas produtivo!
Se optar fazer bate-volta (assim como fiz), vá de manhã bem cedo e já tire fotos na estrada que por si só já é muito bacana.

20150815_094222

 

 

Pra ir à Yosemite é bem simples, tem várias placas indicativas, poupe o GPS quando chegar na Hightway 120 pois é somente uma reta até chegar no parque.
Aliás… “Reta” em termos, porque haverá varias curvas, mas como diz os catarinenses: “vai vai vai, segue reto toda vida”, ou seja , siga o fluxo.
Não há posto de gasolina na estrada, os que tem são bem distantes – inclusive Banheiros.

Highway 120

Highway 120

A entrada no parque é U$30 por carro, indiferente da quantidade de pessoas que estiver.
Leve um estoque de água, ou ao menos garrafa pra que possa encher lá.

Entrada do Yosemite Park

Entrada do Yosemite Park

Alugue bicicleta pra andar no parque, cuidado com os ursos e nao alimente os demais animais: vi alguns veados e incontáveis esquilos.
As bicicletas não tem suporte pra bolsa e não são tão confortáveis, mas foi mais barato, paguei acho que 20/30$ o período.

WP_20150815_14_44_42_Pro

Confesso… Yosemite não estava em meus planos, não me atraia esse lance de montanhas, árvores, pedras, pft… Doce ilusão! Me arrependeria horrores se não tivesse essa oportunidade, portanto, esteja aberto a novas experiências, pois fatalmente terá algum lugar que irá lhe surpreender tanto quanto aqui me surpreendeu.

DCIM101GOPRO

Follow me

Difícil selecionar as melhores fotos e dizer os melhores momentos, a cada olhar era um flash, mas apesar da ânsia em querer registrar tudo, recomendo ter seu momento: desligue celular, esqueça as pessoas q estão a seu redor e observe, fique ali parado olhando o horizonte, inegável q terá uma experiência incrível.

DCIM101GOPRO

Glaciar Point / Yosemite Park

Poderia eu ficar horas e horas tentando descrever quão lindo é esse lugar e importante foi nessa minha estadia nos EUA, mas tristemente sou fraca com palavras e me faltam substantivos que possam fazer você compreender. Não galera, vocês não estão me entendo! Não tenho palavras pra descrever, o lugar realmente é sensacional. Tentei por fotos e algumas palavras soltas, mas só quem conhece e tem oportunidade de ter o contato q tive é possível entender
Ainda assim, valeu minha tentativa, espero ter conseguido ao menos despertar o interesse hehe

DCIM101GOPRO

Esqueça amigos e fotos, apenas admire a vista, automaticamente vai ouvir Deus falando contigo.
Quando você estiver em Yosemite, vai ter uma experiência ótima e um filme vai passar em sua mente, alias… fiz um videozinho pra vocês:: dá um play ai!

Escolher a música “Eddie Vedder – Rise” da trilha sonora do filme ‘Na Natureza Selvagem – Trailer‘ não foi a toa, pois tive um contato constante com a natureza, onde animais silvestres circulam livremente (vi incontáveis esquilos e alguns veados, mas há ursos também), bem como, enormes árvores centenárias, um céu extremamente azul e um sol… Ah o sol!

G0214182_1439693598425_high-1

WP_20150815_14_47_01_Pro 20150815_121431 20150815_121620

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

Glaciar Point / Yosemite Park

DCIM101GOPRO

Glaciar Point / Yosemite Park

 

Em geral a dica é : Vá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s