Roteiro: Los Angeles, Praias, Universal e Warner Bross – California

Era pra ser uma viagem de avião saindo de San Francisco numa companhia baixo custo (Virgin America), mas quando olhamos nossas malas explodindo de tão enormes, calculamos um alto custo de excesso na bagagem, por outro lado a indicação de varias pessoas e o delírio em fazer uma road trip pela Pacific Highway, que trata-se da maior estrada costeira da Califórnia, também conhecida como State Route 1, Highway 1, Big Sur, West Coast, era uma proposta fascinante.
A correria de alugar um carro de ultima hora, se despedir dos amigos, partir pro Plano B e definitivamente fazer a road trip, foi a nossa melhor opção.

Alugamos então um carro pela Alamo e na sexta dia 28/08/15 as 5am estaria me despedindo da tão linda e apaixonante San Francisco para meu ultimo destino: Los Angeles!!

Road Trip - Big Sur

Road Trip – Big Sur

Fazer a road trip foi a melhor escolha que fizemos, mesmo que para isso perdemos nossos aéreos, tem coisas na vida (e essa viagem demonstrou muito isso) que não é um jogo de “ganhar e perder”, mas sim “viver”.

E com toda a propriedade digo que vivi intensamente essa trip, mesmo cansada e que alguns trechos eu tenha dormido, mas valeu a pena e recomendo. Me arrependeria muito se nao tivesse vivido essa experiencia.

Foram 10h de estrada acompanhada das mais belas paisagens. Se parar pra pensar, foi de certo modo, um pouco insano, tendo em vista nossa rotina anterior e nossa pressa em chegar em Los Angeles para aproveitar todos os atrativos que estava em nosso roteiro, o correto seria dividir essa viagem em 2 partes e dormir em algum hotel na beira da estrada e/ou ter mais paradas para aproveitar os lindos mirantes.

E mesmo com nossa correria e ansiedade em chegar nosso destino, inegável que deixamos de apreciar a bela estrada, bem como, efetuar algumas paradas. Confesso que consta em meus planos,  retornar a California e refazer esse trajeto com mais calma, pois sei que ela merece mais atenção, mais tempo de observação enfim…

01 - BIG SUR -23

Big Sur

Chegamos em Los Angeles e logo fomos fazer o checkin no Hollywood Hostel – Banana Bungalow, dessa vez reservamos pelo Hostelworld, pegamos um quarto privativo e saiu aproximadamente $100/Diaria.  Chegamos nas mediações das 6pm e ainda havia atividades a serem executadas nesse dia, pois tristemente nosso tempo era escasso e nao podíamos perder nenhuma oportunidade em explorar a Cidade dos Anjos.

02 - OBS GRIFFITY - - 20150828_193261 (2015.09.02)Desta forma, apos um banho e uma troca de roupa, nos direcionamos ao Griffith Observatory ,  em pesquisas recomendam ir no fim do dia para ver um belo por do sol e eu concordo, foi um otimo “Welcome to LA” , além de ter uma bela vista da cidade, no observatório tem exposições de astronomia e até um pêndulo de Foucault! O estacionamento é gratuito, mas procure chegar cedo, pois ele é bem cheio (especialente nesse horário).

O Observatorio de Griffith, trata-se de um museu gratuito com experimento de Tesla, planetas, tudo bem feito e auto explicativo. Há guias simpáticos e atenciosos para tirar as suas duvidas, pergunte sobre a pose do Eisntein , fiquei encantada com a explicação! Tem uma lojinha com coisas nerds de matar, queria levar tudo! Tem seção de planetário também, mas só em inglês.

02 - OBS GRIFFITY - - 20150828_193240 (2015.08.28)

 

Nesse dia em especial, havia dois telescópios a disposição e gratuitamente conseguimos ver Saturno e a Lua. Foi uma experiencia incrível, pois parecia que estavam tao proximos. E a cereja do bolo, foi ainda ganhar uma foto dos planetas, com uma curiosa explicação sobre astronomia.

Quando você sobe até o último andar e olha para o oeste, consegue ver o sol se pondo no mar, e para o leste vê quase toda a cidade. Eu recomendo ficar até escurecer pois dá para ver as luzes da cidade se acendendo de pouquinho. Ele fica aberto das 12h as 22h e sua entrada é gratuita.

 

 

02 - OBS GRIFFITY - - IMG-20150829-WA0116 (2015.08.29)

 

É possível ver a famosa Placa de Hollywood, mas nem tão de perto assim. Alias, essa placa da pra ver de varios pontos da cidade, eu sinceramente me satisfiz em ver ela do Observatorio de Griffith, mas se deseja se aproximar mais ainda, segue alguns endereços a serem colocados no GPS:
3000 Canyon Lake Dr, Los Angeles, CA 90068
3204 Canyon Lake Dr, Los Angeles, CA 90068

A fome ja estava batendo e a curiosidade cada vez mais, então decidimos ir na Calçada da Fama 

20150829_213050-horz

Talvez pela expectativa que estava muito alta, mas digo que essa calçada foi uma grande decepção. Não há nada de especial, alem das estrelas no chão, mas inegável que ela trata-se de uma parada obrigatória, pois é o ícone de Los Angeles/Hollywood, indiferente a sua fama, é nela que concentra-se grandes lojas, restaurantes, bares.
Faz parte do turismo da cidade, sempre muito cheio, as pessoas ficam nas ruas, pedindo para tirar fotos para você, personagens vestidos a rigor tentando ganhar um troco oferendo souverniers, enfim tem que ter cuidado com as pessoa que vivem ali tentando ganhar a vida.

03 - CALÇADA FAMA -03-horz

Dificilmente vai encontrar vaga gratuita para estacionar, mas ha diversos estabelecimentos na regiao com varios preços e serviços, atente-se aos horarios apenas.

É na Calçada da Fama que estão os famosos teatros onde acontece as premiações do Oscar também, o Pantages Theatre, situado no coração da Hollywood Blvd, foi o local onde se realizou de 46 a 60 a entraga do Oscar, prédio estilo Art Deco construido em 1930, hoje em dia abriga espetáculos de musicais famosos da Broadway.
Além de um belíssimo teatro e localizado em plena calçada da fama, o Pantages foi cenário de filmes e clipes, como Michael Jackson – You Are Not Alone. Vale conhecer!

Há tambem o Dolby Theatre , que é onde acontece a entrega do Oscar já há muitos anos. Por fora acaba não tendo nada muito especial, porém vale a pena entrar e pagar para fazer a visita guiada, que mostra os bastidores do evento e até mesmo o palco e a platéia para você tirar fotos.

Ao lado tem o TCL Chinese Theatre, é muito bonito e a sensação de chegar a frente a um lugar tão famoso nos filmes é demais. É ali que você encontra as “assinaturas” (mãos e assinaturas) do pessoal do Star Wars e do Exterminador do Futuro. Em frente ao teatro estão autógrafos e marcas de pessoas famosas desde a década de 1930.

O dia seguinte foi dedicado integralmente a visita na Universal Studios Hollywood.

04 - UNIVERSAL -10

O valor do ingresso foi aproximadamente U$90 e pode comprar com antecedência pelo site da Universal, recomendo fazer isso para evitar fila na entrada.

Tem tambem o chamado “Front of Line” que custa U$149 onde voce pode “furar fila”. No meu caso não achei vantagem, mas dependendo do periodo do ano, seja interessante ter essa categoria.

Há uma outra modalidade de ingresso chamado “VIP“, que custa aproximadamente U$300 , onde voce possui prioridade em todas as atrações, faz um tour exclusivo pelos sets com direito a descer do carrinho e caminhar pelos cenários, alem de ter almoço e estacionamento incluso.

Eventualmente surge promoções, que por mais U$x você ganha o 2ºingresso, se tiver tempo disponível na cidade, compensa. (tristemente nao era o meu caso). Ademais,  recomendo dar uma olhada antes de comprar o ingresso na internet aba Special Offers, onde ficam as promoções, como o nome diz, comumente encontram-se promoções, tais como Shuttle para Los Angeles e Anaheim, além de combinações com ingressos para outros parques próximos, como o Sea World em San Diego.

04 - UNIVERSAL -22-horz

Recomendo começar pelo “Universal Studios Hollywood” é dar um mergulho no mundo do cinema, cenários célebres, recursos cinematográficos que nos remetem às muitas películas inesquecíveis. O Tour pelos Studios leva aproximadamente 1 hora e ainda teremos oportunidade de entrar em um brinquedo que simula a historia de King Kong e um acidente de metrô numa estação.  Fiz uma video para registrar essa experiencia. 

Depois de passar pelos studios de gravação, agora vem a parte da diversão radical, ou seja, a Universal aproveita seu grande leque de famosos filmes e animações e transformou num parque de diversões, os cinemas 3D/4D dos Transformers, Sherek, Mumia, o tour pelo Jurassic Park, a montanha russa dos Simpsons e por ai vai…
Em minha opinião o Transformers foi espetacular e o Jurassic Park deixou muito a desejar.

Transformers - Universal

Transformers – Universal

Possui restaurantes temáticos e refil de refrigerante em copos temáticos. Destaque para o restaurante temático do laboratório do Gru(meu malvado favorito) e para a loja dos Minions. É de enlouquecer.

04 - UNIVERSAL -33

Aos amantes de carros, mais precisamente o Velozes e Furiosos, tem espaço garantido a vocês, onde logo na entrada no parque é possível ver alguns carros utilizados na filmagem, bem como, estatuetas de cera dos personagens, fornecidos pelo Madame Tussand.

FF

O horário de Funcionamento do parque varia conforme a data. Normalmente abre as 9am e fecha entre 7pm e 10pm. Aconselho vocês a reservarem um dia todo para o passeio e aproveitar o tempo restante para jantar e passear pela City Walk. O estacionamento é amplo e tem variações de preço, quanto mais próximo ao parque, mais caro fica. Mas gira algo aproximado a U$15-20 o período.

Ao entrar no parque, nao esqueça de pegar um mapa do local, pois ele é bem amplo. Os horários das atrações alem de estar no mapa, também é possível visualizar nos diversos paines espalhados pelo parque. Mas saiba que as atrações são limitadas e as filas são grandes, então se quiser pegar a próxima sessão, chega antes na fila para garantir sua vaga.

04 - UNIVERSAL -37

Esteja com uma roupa confortável, saiba que algumas atrações tem água, portanto, interessante levar uma muda de roupa. Diversos restaurantes no local, dos mais variados preços, mas como o dia costuma ser bem intenso priorize comidas rápidas e leves, esteja sempre com uma garrafinha de água em mãos e uns biscoitos na bolsa quando a fome apertar. Saiba que no local, ha diversos bebedouros o qual você pode preencher sua garrafinha com água e economizar, já que as mesmas são bem valiosas nas lanchonetes do parque.

simpsons

 

Dia 30/08/15, foi o dia no calendário o qual escolhemos conhecer as praias adjacentes a Los Angeles.

A primeira parada contemplava conhecer Laguna Beach

PRAIAS - 01 - LAGUNA -12

PRAIAS - 01 - LAGUNA -20

 

 

A grande verdade, foi aqui ha 2 dias antes de voltar ao Brasil, que já estava sentindo falta de casa e refletindo sobre quão especial foi essa viagem e por mais saudades que estava de tudo e querendo contar a todos sobre essa experiencia, essa foto reflete muito um sentimento: uma saudade do que estava vivendo naquele momento.

Ou seja, a ficha estava caindo que a tal da “California Dream” seria fatalmente um sonho a ser sempre lembrado.

 

 

IMG-20150911-WA0002

O Guixo (Esguicho), um  personagem do Procurando Nemo, um presente carinhosamente dado ao meu namorado devido a minha paixão por tartarugas, estava la comigo, me peguei abraçando-o fortemente, pois naquele momento era ele que estava comigo, emora tinha companhia de amigos, mas no seu silencio, me trouxe conforto. Um pouco infantil dizer isso, mas aos que viveram isso, sabem do que estou dizendo

E lá estava, eu e Guixo desbravando a Califa, hoje foi o dia de estar no ambiente em que mais amamos: praia

Portanto, mais do que justo, te-lo comigo e registrando nossos últimos momentos

 

Dali, partimos para a linda Newport Beach, CA

IMG-20151022-WA0002

DCIM101GOPRO

Se estiver visitando essas praias, procure sempre pelo pier, pois la consegue ter uma grande dimensão da magia do lugar, foi aqui que vi leões marinhos nadando livremente junto com os banhistas e surfistas.

Tambem foi o lugar, onde entendi plenamente a real letra De repente,Califórnia -Lulu Santos. Essa musica fez todo o sentido.

DCIM101GOPRO

Newport Beach

A estrada que liga uma praia a outra, é linda! E foi mais ou menos assim por um longo caminho…

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

Proxima parada:  Huntington Beach para mim a melhor parada, a praia que tem a cara daquilo tudo que se vê nos filmes, desde surfistas bronzeados e meninas de biquini na areia, esta é Huntington, em seu pier tem lojas de grandes marcas surfistas.

Foi o lugar que vi um surfista, surfar de ponta cabeça, que alucinante!

PRAIAS - 03 - huntington -20-horz

Depois fomos tambem para Long BeachMalibu, CAVenice Beach California  que sinceramente nao me agradaram tanto quanto as demais.

PRAIAS - 04 - Manhatan - 01

 

Sequenciamos para Manhattan Beach, com suas lindas casas a beira mar, uma mais linda que a outra, onde a ostentação tem um outro sentido, lembro-me de uma casa em frente ao mar, toda de vidro e pra quem quisesse ver seu interior e uma Harley Davidson, como um mero enfeite na sala de estar.

 

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

ST MONICA - 66 -01

Para encerrar o dia, e diga-se por passagem, um otimo encerramento e altamente recomendável:: Santa Monica CA

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

Pra quem assistiu Forrest Gump, aqui foi a cena que ele para de correr, vai ate o fim do pier e volta. Alias, o Santa Monica, CA – Bubba Gump Shrimp Co é um dos points mais famosos e consequentemente vive lotado (especialmente se for no famoso por do sol)

Bem… eu nao vou dizer mais nada, apenas mostrar, pois as imagens ja dizem por si, de como é lindo ver um sol se por em Santa Monica, qualquer maquina fotográfica das suas diversas funcionalidades, não vai conseguir descrever como foi especial esse ultimo sunset na California. A proposito, boas partes das fotos foram tiradas de gopro/celular sem nenhum tipo de manipulação, filtro e afins (é desnecessário!)

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

06 - ST MONICA -111 06 - ST MONICA -112 06 - ST MONICA -114

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

ST MONICA - GIF -03

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

DCIM101GOPRO

 

 

A carater de curiosidade…
O fim da Rota 66 é em Santa Monica, Califórnia.

 

 

 

 

 

E tambem minha despedida das lindas praias sul-californianas.

Dia 31/08/2015 foi o ultimo dia, uma segunda feira as 8am estava marcado nossa visita no WB Studio Tour Hollywood

07 - WARNER -015

O ingresso custa U$65 e pode ser comprado com antecedência no site, logo apos, recebe um email de confirmação, imprima e apresente no balcão de atendimento, a visita tem guias em Ingles, Espanhol e até Portugues, mas uma vez que estava la para desenvolver o idioma e a agenda estava apertada, optei pelo ingles mesmo.

Sem título

Ingresso Studios Warner

Ingresso Studios Warner

Por sorte, eu, Natalia e Ismael eramos os unicos visitantes para esse horario, portanto, se ficar como dica: vá no 1ºhorario de segunda feira. Foi tipo super exclusivo e tivemos privilegios por causa disso, ou seja, sem pressa para conhecer o ambiente Warner, nem sequer disputar lugar para tirar foto sem alguem para atrapalhar ou de cara feia.

batmam

Por mais que eu nao seja super-ultra-fã do Batman, inegável que é uma grande produção e um épico personagem. Estar próximo das roupas, carros e objetos usados no filme é magico! O ambiente é todo climatizado/iluminado, de modo que possa favorecer mais ainda o momento e tambem preservar as peças que são iconicas.

batmam2

07 - WARNER -056

07 - WARNER -113

mas o Super Homem tambem estava la marcando presença

Há tambem um espaço dedicado ao Harry Potter

07 - WARNER -092

juro que da medo dela

07 - WARNER -078

O famoso chapéu que me disse ser integrante da Grifinória , uma das quatro Casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

07 - WARNER -082

07 - WARNER -096

Matrix

07 - WARNER -098

Acredite: esse monte de papeis sao roteiros de filmes/series…

Falando nisso… o tour tambem passa pelos sets de filmagens, boa parte deles, nao pode tirar foto, mas como Friends tristemente não ha mais filmagens eles permites tirar fotos e até sentar no famoso sofá.

001

Friends

Conheci também o set do The Big Bang Theory Tickets, os ingressos sao altamente concorridos, tenta a sorte, vale a pena!!

07 - WARNER -032

07 - WARNER -086

 

 

 

 

É possivel conhecer o figurino, cenario e brincar com os “efeitos especiais”

 

 

 

07 - WARNER -063

 

 

 

 

Há uma coleção a sua disposição de Oscar da Warner, é possivel ate mesmo ter a sensação de segura-los. Mas para isso, é preciso tirar aneis ou qualquer tipo de artefato que evite risca-lo. Ademais, deve-se segurar com uma mão e apoiar sob a palma da mão.

Há uma pessoa ao lado para fiscalizar e orientar.

Esse Oscar, foi da Menina de Ouro de 2004 (nao me lembro a categoria)

 

 

 

 

Enfim… o passeio dura 2h30 e é recheado de informaçao, a nossa guia explicou tudo detalhadamente e num ingles bem pausado, quando tínhamos dificuldade, ela usava de tradutores online de modo que pudêssemos realmente entender aquela mensagem.

Por mais caro que seja, eu recomendo, afinal, você está em Los Angeles, a casa do cinema, sabe-se Deus quando teras oportunidade de voltar, entao, faça suas economias para conhecer de perto os studios onde programas, filmes e suas series preferidas foram feitas.

07 - WARNER -002

Por fim… Nao poderia deixar passar em branco em conhecer o California Science Center, ele é um museu com varias magnificas obras, esqueletos de dinossauro, dentre outros… mas o especial: ele tem a Space Shuttle Endeavour

DCIM101GOPRO

Endeavour

 

A primeira missão do ônibus espacial Endeavour foi em maio de 1992 e consistia de levar sete astronautas para reposicionar um satélite rebelde que não ficava em órbita. Desde então, em outras 24 outras missões espaciais da NASA, o ônibus levou e trouxe de volta do espaço dezenas de astronautas. Essa semana o Endeavour foi finalmente aposentado, após 19 anos de serviços prestados à agência espacial americana.

 20150831_122724

Em homenagem aos feitos do ônibus espacial, um grupo de cineastas liderados por Bryan Chan criou um projeto chamado Mission 26 The Big Endeavour, que tinha como objetivo documentar em um vídeo no estilo timelapse a passagem do ônibus pelas ruas de Los Angeles e Inglewood, nos EUA.

A questão toda, que para visita-la, tinha um custo de U$2 e na altura da viagem eu nao tinha mais nenhum dinheiro (serio),da mesma forma que estava com receio de passar cartao de credito e enfrentar as taxas cambiais, quando criei coragem para passar o cartão, eis que olho para o chão e tcharam::

08.31 - CALIF SCIENCE CENTER

Yeah…achei um ingresso para visitar a Endeavour, foi por Deus!

 

Enfim… hora de ir embora, fazer aquela correria de mala, aperta aqui , aperta ali e reza para nao pagar excesso de bagagem.

Assim … foi minha viagem pra California!!

08.31 - AA LAX GRU

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s