Livro: Historias para Viajar. Amanda Noventa

Tem livros que a gente compra, ganha, empresta e ficam ali parados na nossa estante, seja por falta de tempo de ler, ou até mesmo porque seu nome, capa, autor é bonito para enfeitar uma estante, subentendendo ser uma “pessoa cult e/ou intelectual”.
Fato é que esse livro, foi um deles, tristemente estava lá “esquecido” em minha estante, logo eu que contribui com a obra da Amanda, a mesma fez uma forte campanha em reproduzir seus textos do blog Amanda Viaja (que sigo desde quando iniciou, mesmo quando ela não era tão famosa) num livro.

Mas eu explico mais a fundo porque ficou parado há tanto tempo: estava dedicada aos estudos de inglês e a pesquisas atreladas ao meu intercambio, o foco era outro. Me mudei para São Paulo e o trabalho cada vez mais exigente consumia muito meu tempo, e o livro estava lá, sempre me olhando, me chamando: leia-me!

IMG-20160420-WA0002

Foi então que ouvi suas suplicas, tirei da estante e o li! Por mais que já tenha lido os textos anteriormente no blog, foi uma feliz escolha ter relembrado as histórias da Amanda, que tanto me identifiquei, uma pessoa que viaja, vive e expressa suas experiências, tantas semelhanças comigo, que inegável que tenha me identificado em muito de seus relatos.

Hoje, vejo que bem verdade, o livro não estava lá parado na estante por um motivo hostil/banal, ele na verdade estava esperando a hora certa de ser “consumido” e vejo que isso ocorre em muito das leituras, há fases que estamos dispostos a ler livros de romance, auto ajuda, corporativo, humor, terror e assim sucessivamente. Na minha carência de viagens e na minha ausência de inspiração para certas coisas, a Amanda nesse livro, foi uma grande amiga em me permitir viajar através da leitura, não aguçou apenas o desejo de pegar o primeiro voo para um de seus destinos, mas também o fato de olhar as pessoas, ambientes ao nosso redor, de você poder ter esse “feeling” de viajante mesmo dentro de um ônibus no seu trajeto ao trabalho, que por sinal, foi nesse gap de espaço que li esse livro.

Dos diversos elogios que eu poderia dar a Amanda e sua exímia capacidade de escrita, percepção das coisas, cabe aqui apenas sugerir a leitura de seu blog e incentiva-la a fazer a próxima edição do livro.
Parabéns Amanda e obrigada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s