Livro, a minha companhia

IMG-20160711-WA0009.jpgVejo pessoas sem assunto, pessoas que reclamam da vida, pessoas ocupadas vendo a vida alheia, mas mal vejo pessoas lendo um livro.
Cidades estão recheadas de livrarias, sebos e até mesmo eventualmente vejo livros “esquecidos” propositalmente na rua, clamando por um dono, mas poucos se interessam.
Vejo pessoas doentes psicologicamente, pessoas que culpam os outros e até mesmo questionam sua fé porque as coisas não mudam, mas já pensou que a mudança pode vir internamente?
Qual a função de um livro nessas horas? Ele está ali, esperando para ser consumido, para dar um ombro amigo, para te mostrar que seus problemas outras pessoas também já passaram e você não é o único.

 

Livros estão ali para te distrair, te ocupar culturalmente enquanto seu ônibus não chega, enquanto seu pacote de internet acabou; ou simplesmente estão ali para te enriquecer apesar dos fatores externos.Use-o para crescer, para evoluir, para mudar.
Seja ele físico ou digital; seja romance, suspense, biografia, corporativo, ou qualquer que seja seu tema – tenha sempre um de fácil acesso!

Admiro pessoas que tem uma estante recheada de livros, pessoas que rabiscam, sublinham as linhas, aqueles que dobram as paginas, que lê e re-lê tais observações ou sequer o livro todo. Admiro aqueles se presenteiam com um livro, aqueles que acreditam que ali está respostas para seus questionamentos. Aprecio os que sabem conversar sobre os temas dos best-sellers, sobre a inauguração de uma livraria e todos seus eventos em prol de promover determinado autor/peça. Gosto daqueles que praticam o que se lê e compartilha suas fontes de inspiração, seja d(o)ando/indicando um livro.

Aproveito para compartilhar um feliz trecho da minha autora preferida ::

Booksmith - San Francisco - California

Booksmith – San Francisco – California

 

 

 

“… Eu por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encosta-lo contra o peito, fechado enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. Gosto do barulho das paginas sendo folheadas, gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando, a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortina é uma casa nua. Eu penso o mesmo uma casa sem livros…” (Martha Medeiros) 

 

 

 

 

A palavra do momento é a “Sustentabilidade” , com isso um amigo chamado Ismael criou a Bookshare | Rede social para amantes da leitura, que o nome já sugestivo, indica o compartilhamento de livros, onde você pode emprestar e pedir emprestado livros de seu interesse gratuitamente. A plataforma é uma rede social de amantes de livros assim como eu e você que praticam da boa leitura.

Evite o pó na sua estante de livros e compartilhe seu acervo!

Anúncios

Um comentário sobre “Livro, a minha companhia

  1. As pessoas podem se transformar através da leitura de livros. Como diz Tai Lopez, “todos querem a boa vida, mas nem todos a conseguem porque nem todos estão dispostos a fazer o necessário para consegui-la.” E ler é uma das maneiras de se conseguir a “boa vida”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s