A real situação política do Brasil

Há tempos o assunto é discutido e não se vê um resultado, diversas notícias são vinculadas diariamente, passiveis de investigações, punições mais criticas e especialmente agilidade da Justiça.
Diversas comunidades foram criadas, apelidos aos que apoiam o lado x ou z, a terna briga entre “coxinhas e mortadelas” unidos numa sinfonia de batição de panela. Nessa bagunça toda, eu tenho algo a dizer:

Vejo pessoas comemorando saida/entrada de determinados políticos, e outros enfurecidos, clamando por conhecimento da história. Cada qual na sua devida parcela de razão e culpa, não da pra chegar num consenso com as diversas trocas de violência física e verbal. Mobilizar uma manifestação, prometer a parar tudo, acampar, exigir que pessoa X ou Y saia ou entre, cuspir, vandalizar, não são meios tão eficientes se a gente ignorar a palavra: RESPEITO.

dinheiro_na_meia

Sei que vivemos numa sociedade/pais com muitas diversidades, opiniões, crenças , mas e se todo mundo esquecer um pouquinho os partidos e etc e só ficar feliz de que algo está sendo feito contra a corrupção?
Em minha opinião, não é uma questão do Partido PXX ou PZZ, do fulano ou do ciclano, pra mim tem que prender TUDO! Aos que cometeram seus devidos crimes, devem ser julgados e pagar por isso.

Não é uma questão de ser bonzinho com quem roubou menos ou mais, que é do partido X ou Z, roubo é crime!
Sabe o desconto do seu contracheque? Sabe aquela tarifa tributaria no cupom fiscal? Aquele dinheirinho suado que você batalhou pra conseguir, foi para bancar o sapato da esposa de alguém, ou aquele pônei-fofinho foi pro filho de outro alguém e assim sucessivamente. Pois é!

Estamos informados, está tudo escancarado, não há pra onde fugir, ainda há muito diz-que-me-disse, mas coisas serias estão passando sob nossos olhos, lamentável por ter nossas leis cada vez mais interpretativas, deixando margens para pessoas de má índole “pintar e bordar”; mas não vamos nos corromper e deixar barato, chega de brigar e defender corrupto: errou, assuma!

O reflexo do Brasil, são aqueles buracos na estrada, que justifica pedagiar , aquelas inundações mal fiscalizadas por conta de propina, moradores de rua sem assistencialismo, as gigantescas filas do SUS por falta de equipamento, a violência da rua que te aprisiona ficar em casa após as 22h (quiçá ate antes disso), as escolas com professores mal pagos e com salários atrasados, as empresas fechando e aumentando cada vez mais o desemprego, tudo isso é um enorme reflexo do roubo, feito pela pessoa XYZ, do Partido123.

Quando todos serão investigados e julgados? Vão conseguir? Não sei, mas que está balançando as estruturas de uns, ahhh taa! Ainda sonho e tenho la no fundo da esperança, que um dia alguém vai ocupar o lugar, pegar o melhor de todos políticos e partidos e fazer algo melhor, sem precisar roubar ou ate mesmo com medo de roubar, pois sabe que as leis são severas a quem comete isso.

politicagem

Parece uma coisa irreal, mas acontece, funciona, basta querer! E a gente sabe que é possível porque a gente fica aqui no Brasil planejando ir pra esses países onde “a coisa funciona”. Pode ser que seja daqui 1 dia ou 10 anos, mas já demos um passo, ainda lento em vista de tanto descontentamento, mas começou a funcionar, então deixem fluir.
Tambem não adianta vir com o papo de que “no Brasil é diferente, sempre vão roubar” NÃO! O Brasil é assim – terra do oba-oba – porque a gente deixa ser! Porque não é uma briga de certo ou errado, é uma briga de partido x partido, onde pessoas de todos os lados cagaram no pau bonito e merecem ser punidas.
Eu não sou contra Lula, acho que ele fez muita coisa boa, mas poderia ter feito ainda mais se tivesse usado o NOSSO dinheiro de forma adequada, assim como muitos políticos de outros partidos!
“Aaaa mas tem outras pessoas além dele”. CONCORDO! E tem tudo que ir pra cadeia! Mas temos que começar de algum lugar, certo?

Anúncios

Um comentário sobre “A real situação política do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s