Morar sozinha

WhatsApp Image 2016-08-13 at 21.02.20

Não é fácil tomar uma decisão diferente, principalmente quando você tem a opção de ficar comportado no colo de sua mãe, perto de seus amigos, sem precisar se incomodar com o que vai comer amanhã ou sem saber quando vai ver eles de volta.

Saber que a louça não se lava sozinha e que tudo gasta dinheiro. Que se você nao separar suas roupas na hora de lavar, fatalmente terá que renovar o guarda roupa, pois as anteriores estão manchadas.

Anteriormente o histórico de acesso das paginas da internet em meu computador,giravam em torno de coisas como viagens, redes sociais, noticias e hoje são acompanhadas de sites de moveis de decoração, utensílios para casa, promoções em mercados.

IMG-20160517-WA0000Alias, falando nisso, minha geladeira também mudou, na casa dos meus pais tinham incontáveis imãs dos lugares que visitei e dos meus amigos viajantes que se lembraram em enfeita-la por mim, hoje MINHA geladeira possui os mesmos imãs para fixar a lista de compras, que a propósito não tem apenas comidas pre-prontas, mas sim, ha muita coisa para aprimorar os dotes culinários. Cozinhar não é apenas uma arte, mas se tornou uma necessidade e descobri que vai muito mais alem de colocar água no feijão, mas se não souber cronometrar, a panela de pressão acaba de tornando um inimigo. A marmita de todo dia para economizar aqueles 20tão faz uma grande diferença no orçamento no fim do mês.

 

Recolha o lixo e tenha esse habito, não precisa deixar a sacola super-lotar, saiba que é um chamariz para convidados com asas, antenas e de aspecto asqueroso, também chamado de barata. Morar sozinha te ensina que gritar,chamar pelo pai, subir na cadeira e bater os pezinhos, não vai adiantar nada nesse caso, precisa encarar porque o visitante-não-convidado continua ali.

Tem momentos que eu tive muito medo, como alguém que escala uma grande muralha. Tive medo da solidão, especialmente, aqueles dias que você tem um dia stressante no trabalho, acompanhado de horas de transito na caótica São Paulo, e quando chega em casa, seu bichinho de estimação não esta la abanando o rabo clamando por um carinho, ou alguém para saber como foi seu dia. São Paulo é uma cidade cheia, mas ao mesmo tempo vazia, morar sozinha as vezes traz consigo esse peso. Triste é quando você vai dormir e apaga todas as luzes, ou quando você sente sede de madrugada e nao ha ninguém pra “quebrar esse galho”e ir la pra você. Ir pro medico sozinha da uma sensação de abandono, nessas horas a carência bate, onde está aquela pessoa pra cuidar de você?
FB_IMG_1465264467035

As vezes você pode – e tem o direito – de pagar de “adulta-independente-fodona-uhu“mas pra quem mora sozinha, sabe que tem suas delicias e tristezas.

Exageros à parte, porque sou feliz em ter amigos e namorado próximo, mas naqueles 5 minutinhos sozinha no meu canto, pode parecer uma liberdade, mas ao mesmo tempo, uma grande solidão também, depende do seu astral na verdade.

Mas mudar faz parte, nem eu sabia que minha hora tinha chego, aconteceu tao rápido que nem tive tempo de sentir medo, nao tive tempo de me despedir de meus amigos, a oportunidade chegou e de repente eu me joguei sem nenhuma garantia, porque tem momentos na vida que a gente deixa de lado esse lance de “ganhar x perder” e sim “concluir e avançar”, minha hora chegou e eu me joguei num precipício, o fim poderia ser uma cama de espinhos ou de algodão doce.
Me conforta o fato de saber que posso voltar, eu conheço meus privilégios. Tenho passado meus apuros e parece que estou nadando contra maré, mas fato é…jamais vou me permitir morrer na praia!
Só de sair de lá, já me sinto vitoriosa. Viver é mudar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s