A viagem ao Japão

Confesso que não estava nos meus planos imediatos de viagem esse destino, mas sinto-me privilegiada pela oportunidade e francamente me arrependo de não ter ido antes!
O ano de 2016 estava se encerrando e juntamente com meu namorado noivo (fui pedida em casamento nessa viagem), estávamos planejando o ano seguinte; 2017 é o ano que ele completaria 30 anos e como descendente japonês, ele revelou ter desejo de conhecer o país origem de sua família, comemorando seu aniversario em Agosto lá.
Buscamos passagens áreas ao Japão, mas inicialmente estavam bem fora do nosso orçamento, partimos para o plano B,C e sequenciamos para todo o alfabeto atras de outros destinos, mas eis que no ultimo momento surge Passagens aéreas promocionais para o Japão e fatalmente aquilo só poderia ser uma mensagem divina de : Feliz Aniversário Pedro, sua passagem ao Japão foi emitida!
Sim, compramos em dezembro nossas passagens para o Japão e proporcional a distância, tínhamos tempo hábil para nos programar, afinal, o bilhete estava emitido para 1 a 16 de agosto 2017.

De dezembro pra agosto, o tempo voou, foram diversas pesquisas, economias (óbvio) e expectativas.
Traçamos nosso roteiro, reservamos hotéis, emitimos o visto japonês, trocamos moedas até que o grande dia chegou: 1 Agosto de 2017 as 1:00 estávamos embarcando para o outro lado do mundo, rumo a uma viagem de 32h e com um fuso horário de 12h a mais se comparado ao Brasil.

Chegada no aeroporto de Narita-Japão

Chegamos no aeroporto de Narita as 20h30 (horário local) no dia 2 de Agosto.

Transfer Hotel Tobu x Aeroporto

Precisávamos emitir nosso JR Pass e Retirar nosso Pocket de Internet, mas estava fechado como já havíamos pesquisado, portanto, nos direcionamos ao Narita Tobu Hotel Airport  um hotel super próximo do aeroporto que oferecia transfer Aeroporto x Hotel já incluso na hospedagem, foi uma ótima escolha, haja vista que enfrentar horas de voo e o grande fuso horário, bem como, uma grande aventura pela frente, não era uma tarefa fácil, então pernoitar ali para uma boa noite de sono e especialmente um banho bem relaxante, foi fenomenal.
O hotel nos atendeu muito bem, alem da localização ser excepcional, o serviço de transfer, o cafe da manha, a limpeza do quarto e atendentes que falavam um ótimo inglês, tudo foi impecável.

 

Kit do Pocket Wifi

Acordamos cedo no dia seguinte e ja as 8h estávamos no aeroporto para retirar nosso Pocket Wifi Mobile o qual ja reservamos ainda no Brasil.
Batemos um pouco a cabeça para encontrar o lugar de retirada, pois pensávamos que havia algum stand no aeroporto com uma faixada, mas nada mais era que um balcão de entregas de encomenda (similar ao Correios). Fomos diversas vezes no balcão de informação do aeroporto e mesmo que falassem um inglês (bem mais ou menos) ao mostrar o papel (escrito em japonês) todos nos indicavam para o mesmo lugar, ate que encontramos e descobrimos que [Sim, era aquele balcão de entregas, aquele serviço de “correio” o qual de fato era para retirada e entrega de encomendas, dentre eles o Pocket wifi ] .
Ficamos 15 dias e girou algo aproximado a U$110 e por mais que tenha sido um valor alto, ele foi devidamente proporcional ao quanto nos ajudou, afinal, estar num país totalmente desconhecido, distante, o qual o idioma era totalmente incompressível pra nos, ficar sem internet seria inviável, confiar nos pontos gratuitos de wifi também poderia impactar no sucesso da nossa viagem. Portanto, eu super recomendo a aquisição do mesmo.

Voucher JR Pass

 

Saindo dali ainda dentro do aeroporto, já com a internet habilitada, seguimos para validar o Japan Rail Pass que trata-se de um “beneficio” aos turistas que chegam ao Japão.
Ele é um passe de transporte da companhia JR que permite usar qualquer meio de transporte do mesmo, seja trem-bala (shinkansen) ou metro. É possivel comprar de 7,14,21 dias e vale muito a pena se sua intenção é viajar pelo país, afinal das contas, se voce usar apenas um trecho de trem bala por conta, ja paga-se o ticket de 21 dias, sim : o trem bala é muito caro aos moradores locais, as vezes, compensa viajar de aviao do que propriamente de trem-bala.
Optamos por comprar o pacote de 7 dias e saiu por R$933, esse valor não é permitido parcelar e aceita-se pagamento por cartão de credito/debito. Geralmente compra-se e o voucher chega por correio 7/10 dias depois em sua casa, mas aqui em São Paulo compramos pela H.I.S. Brasil Turismo‎  (que fica no mesmo shopping próximo ao Consulado Japonês) o qual no ato da compra já emitiu nosso voucher.

Atenção: para essa opção precisa comprar presencialmente com a posse do passaporte e com o visto, afinal das contas, como dito acima : trata-se de uma beneficio aos turistas.

Bilhete Shinkansen: Narita ate Osaka

 

Com os vouchers em mãos, comparecemos no balcão no aeroporto para pegar o JR Pass em si e também o bilhete do trem bala (shinkansen) com destino a Osaka.
Atenção: para todas as viagens de trem bala é preciso retirar o bilhete com antecedência.

 

 

Wifi em mãos e Bilhetes do Trem Bala também, chegou a hora de nos despedir de Narita rumo a Osaka

Anúncios

3 comentários sobre “A viagem ao Japão

  1. Que linda, feliz feliz feliz por você Nah, e sempre espero ver os avisos de seus post no meu e-mail e logo, correr para ler rsrs.
    Parabéns pela viagem, e ainda mais pelo lindo pedido de casamento… hulllhulll
    Não te esqueço…. e quero muitooooo estar presente neste dia!!!
    Um super beijo… sdds

    • Obrigada Pri!! Estou postando aos poucos sobre a viagem, aguarde proximas postagens.
      Tambem não esqueço de voce, estou com saudades, assim que vier a SP me avise pra gente colocar os assuntos em dia ♥

  2. Pingback: Roteiro de 15 dias para o Japão | Ná Feliz Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s