O que fazer em Nara, Japão?

Saindo de Osaka, fomos para Kyoto.
Apenas deixamos nossa mala no hotel (pois ainda nao havia dado o horário do check in) e nos deslocamos para Nara que fica 1 hora de trem (mesma distância a partir de Osaka), vale muito a pena.
Se você vai a Kyoto, não deixe de separar pelo menos um dia para visitar Nara, sinceramente foi uma das minhas cidades preferidas na (curta) estadia no país.

Nara foi a capital do Japão por um período de 74 anos a partir do ano de 710, quando a cidade cresceu e se tornou um centro Budista no país, até hoje abrigando templos importantíssimos e entre os mais antigos do Japão.
Chegando na estação de Nara há um centro turístico, ali, pode-se pegar um ônibus que te leva ate o parque por 200y mas se tiver o JR Pass também pode usufruir do mesmo.
A cidade é conhecida pelos cervos mansinhos que vivem no Parque Nara, eles literalmente vem comer na sua mão!
Conta a lenda que o deus Takemikazuchi chegou para proteger a cidade recém construída montado em um veado branco. Por isso os cervos são considerados sagrados lá, na época Nara era conhecida como Heijō-kyō e era capital do Japão na época em que a lenda surgiu.

Nara, Japão

O que você precisa visitar é o Nara Park, um parque com templos bem bonitos e cheio de cervos que andam livremente.
É possivel alimenta-los, mas somente com os biscoitos proprios que sao vendidos ao redor do parque, cada pacote de biscoito é vendido por 150y.
O parque é uma área verde enorme, cheia de cervos soltos, super mansinhos (acostumadíssimos com as pessoas dando comida pra eles) – para o xintoísmo, os cervos são considerados “mensageiros dos deuses”.
Confesso que inicialmente fiquei com medo deles, sao esfomeados e se aproximam quando percebem que ha comida contigo, mas fique em paz, eles nao vao lhe fazer mal.
O parque é grande, mas numa manhã é suficiente para fazer o principal.

 

Clique abaixo e veja como eles são, tente repetir o truque no final do video, assim como aprendi com um senhor fofo no templo:

 

 

 

Há poucos metros dali, numa delicia caminhada na companhia dos cervos tem o Templo Kofukuji , ainda no parque é possível ver a pagoda de 5 andares à distância, que é um símbolo da cidade e a segunda mais alta do Japão, ou seja, possui 32 metros !! A mesma foi reconstruída pela última vez em 1426, depois de pegar fogo 5x e serve de abrigo para mais de 2000 artefatos religiosos.

 

 

 

 

O templo foi originalmente fundado em 669 e eram quase 150 prédios no complexo, hoje em dia restam poucos. O prédio principal do complexo pegou fogo em 1717 e atualmente estão construindo uma réplica, que deve ficar pronta em 2018.
Este templo tornou-se Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993, sob o nome de “monumentos budistas da região de Hōryū-ji”.

 

Caminhando um pouco mais, siga em direção ao Templo Todaiji , é um templo enorme que abriga a maior estátua do Bunda do mundo de bronze, conhecido no Japão simplesmente como Daibutsu (大仏) e também serve como sede da escola de budismo Kegon. Todai-ji é classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade assim como os demais templos e santuários localizados em Nara.
O templo foi construído por volta do ano de 728, quando o Imperador Shomu resolveu prestar uma homenagem ao seu primeiro filho que morrera um ano após seu nascimento. O templo passou por várias reformas ao longo dos séculos após ter sofrido vários atentados, terremotos e incêndios e exerceu um grande papel durante o período em que Nara foi a capital do Japão.

Todas as areas externas sao gratuitas, ha diversas lojas de souvernir e restaurantes.
Recomendo dedicar um dia de sua estadia no pais em visitar a regiao, indicada para crianças, mas adultos inevitavelmente vao se divertir de igual valor.
Amei Nara

Veja um resumo da nossa aventura por Nara:
5 Agosto – Nara : Parque e Templo Todaiji/Kofukuji

Anúncios

3 comentários sobre “O que fazer em Nara, Japão?

  1. Pingback: O que fazer em Osaka, Japão? | Ná Feliz Cidade

  2. Pingback: O que fazer em Kyoto, Japão? | Ná Feliz Cidade

  3. Pingback: Roteiro de 15 dias para o Japão | Ná Feliz Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s