Bate e Volta em Yokohama, Japão

Yokohama é a segunda cidade mais populosa do Japão e fica ao lado de Tokyo, um pouco mais que 30 minutos de metro voce ja esta na la, logo, não há desculpas para não conhecer esta linda cidade se estiver passando alguns dias na capital japonesa.
Pode-se facilmente chegar a Yokohama (e gratuitamente se você tiver o JR Pass) de vários modos: escolhemos a linha JR Keihin-Tohoku, que passava em Shinagawa e dava acesso direto à estação de Sakuragicho, local onde queríamos descer, para explorar a parte mais moderna da cidade, chamada Minato Mirai (“porto do futuro” em japonês), junto ao porto. Aos que nao tenham JR Pass (como era nosso caso) pagamos 500y o trecho de metro.

Ja estava em nossos planos conhecer a cidade, mas descobrimos via grupos no Facebook ainda no Japão, que haveria um evento que desde 2014, a cidade de Yokohama é palco da Invasão Anual do Pikachu, onde dúzias de Pikachu podem ser vistas marchando pelas ruas, esse evento geralmente acontece na 1a quinzena de Agosto com diversas atrações por quase 10 dias. Ainda na estação Sakuragicho ja era possivel avistar os primeiros Pikachus.

 

 

Lendo o cronograma do evento, nos indicavam para ir ao shopping Queen’s Square, no entanto, a programação iria iniciar nas mediações das 11h, eram 9h30 e decidimos explorar a região ate dar o horario do primeiro show.

 

 

 

Nas proximidades, demos de encontro numa área aberta onde diversas pessoas estavam com celulares em mãos, a curiosidade nos aguçou e ao espiar a tela, todos estavam jogando Pokemon GO, nao havia limite de sexo/idade e foi muito fofo ao ver pais e filhos naquele momento familiar.

 

 

 

 

A gente também entrou no clima, meu noivo baixou o jogo no celular e viu que de fato estava infestado de pokemons. Aqui ha dois videos que fizemos pra ver como estava essa caça: Invasão Pikachu (1)Invasão Pikachu (2)

 

 

 

 

 

Caminhando um pouco mais, avistamos o CUPNOODLES MUSEUM , já tínhamos visto algo sobre ele no Brasil, mas nao demos muita importância, afinal, é somente um museu que fala sobre Miojo. Aff que bobagem!! Mas como estávamos com tempo disponível para o evento la no shopping, encaramos a experiencia e digo: Vi esse Museu e não dei nada pra ele. Nem ia entrar! Mas ficamos intrigados, nem imaginava que teria um museu disto! Entramos e nos encantamos  com a história e as invenções do fundador da Cupnoodles!

 

 

Você caminha por alguns andares e em todas as exibições há algo que te instiga a explorar o seu melhor, tanto humanamente como para o seu crescimento pessoal. Te faz encontrar o Gênio que há dentro de si!
O Museu é bem interativo e só indo lá pra ver o quão legal é! Jamais imaginava que um museu de lamem me surpreenderia tanto, confesso que apos essa experiencia, olho Cupnoodles com outros olhos.

 

 

Um passeio bem recomendado para família, por estimular a criatividade e a busca/persistência de seus sonhos, indicado para crianças de todas as idades, inclusive aos grandinhos (como nos hehe). A entrada custa 500y para visitação ao museu, com mais 300y é possível produzir seu próprio cupnoodles, e isso inclui em estilizar sua embalagem, escolher seu sabor preferido e ver todo o processo produtivo de embalagem, salienta-se que sua validade és de 1 mes, sendo inclusive necessário datar sua embalagem, mas ai eu te falo: e a coragem de abrir a embalagem? da vontade de deixar ele na estante intacto como recordação daquele belo momento, da pena de abrir, mas…

Sabe…a gente ate tenta tirar foto, fazer video, mas nada melhor que esta la pra entender um pouco da magia, ainda assim, segue a minha tentativa em te convencer em visitar esse lugar e deixar o preconceito de lado

Depois de sair maravilhado com a visita ao Museu, nos direcionamos ao Shopping para ver a apresentação do Pikachu e chegando la, o cenario do shopping ja estava bem diferente, muitas crianças  e obviamente muitos pikachus.

No palco, houve uma apresentação de dança, onde músicos e bailarinos acompanhados de Pikachus dançavam salsa.
Mas alem disso, havia apresentação nas ruas e nos barcos tambem. Vimos diversos Pokemons com diversas fantasias, tamanhos e formas, era possível avistar ate mesmo um dirigivel pelos ceus de Yokohama.

 

 

Incrível, a cidade toda estava literalmente preparada para o evento, as pessoas entravam no clima usando roupas, toalhas, arquinhos na cabeça e adereços em geral.

Nessa curta temporada em Yokohama, a palavra que eu posso definir a cidade chama-se: Familia
Afinal, todos os eventos que vi, por onde andei sempre tinha a presença muito forte da família. Parabéns a cidade!

 

Anúncios

2 comentários sobre “Bate e Volta em Yokohama, Japão

  1. Pingback: O que fazer em Tokyo, Japão? | Ná Feliz Cidade

  2. Pingback: Roteiro de 15 dias para o Japão | Ná Feliz Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s