Feliz Ano Velho

Vivemos de ciclos e necessitamos deles, especialmente das alegrias passadas, bem como, da experiência extraída para dar continuidade a próxima fase até seu fim. Interessante lembrar daquilo que vivemos, isso nos auxilia a manter a vida e dar sentido a nossa existência, preservar nossa história, o que torna uma companhia nostálgica de sentir, principalmente quando sentimos aquela rotina chata, aquela solidão que as vezes torna-se um sentimento de que estamos trancafiados em nós mesmos, algo similar como uma placa do tipo “não perturbe!”.

Nesse ciclo entre infância x velhice – vida x morte, essas lembranças tende a nos construir consideravelmente.

Aperta o play naquela musica do Lulu Santos – Tempos Modernos : “Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir e não há tempo que volte amor, VAMOS VIVER TUDO O QUE HÁ PRA VIVER“.

Portanto, o melhor disso, ainda é perceber que temos de fato muito o que se viver, temos folhas em branco a serem preenchidos, folhinhas no calendário a serem viradas, construir nosso castelo e colorir nossos sonhos.
Desta forma, temos o poder de manipular nossa biografia de uma forma bem melhor, assim como arquitetar pontes indestrutíveis com as relações mais sólidas.

Feliz ano velho pra mim, não é contar as horas, para lembrar de meus atrasos, tarefas e obrigações. Não estou buscando a pressa em 2018, nem sequer o marasmo, a monotonia da rotina que me aprisiona.
Feliz ano novo pra mim, é querer uma regalia de um novo dia, com noticia boa merecedora de comemoração, necessito praticar as coisas boas e saudáveis, se inspirar nas musicas que ouvi, nos livros que li, nos filmes que assisti. Feliz ano novo, é colher aos frutos do ano velho, é saborear com eles maduros e usar das sementes para plantar/colher melhores-e-melhores nos próximos anos.
Quero um feliz ano novo com a certeza nas decisões, nas promessas cumpridas, nas expectativas supridas, na compreensão da existência da vida. O ano novo me pede para sair do incerto, aquilo que ainda não foi infectado pelos padrões da sociedade do “mundinho perfeito” que me pede lá fora.

Sei que não possuo mais aquelas bochechas-fofas-que-mamãe-aperta, mas cada momento desse, deve ser celebrado como se fosse o ultimo e a minha ansiedade é similar de quando eu tinha 5 anos: passar pela vida como um acumulador de dias felizes, boas historias, sim – ainda faz parte dos meus planos!

Ao ano novo eu busco algo muito – mas muito – alem dos parágrafos acima, algo que está adiante da linha do horizonte, mas que os meus olhos consigam enxergar. Vamos então transformar 2018 e os demais anos que estão por vir, num futuro de saudade, de olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena.

Feliz ano velho, pelos sorrisos consumidos, pela cumplicidade das parcerias, aos medos superados e vencidos, pelo ar que entra pelos pulmões, ao sangue que percorre pelo meu corpo e me faz sentir viva. Pelas boas energias, por toda bondade e privilégios que possamos ter alcançado já valeu a pena existir. Agradeça por isso, por estar aí no lugar que conquistou, lembrando sempre que o melhor está por vir.

Enfim, guardarei 2017 num mural de fotos, em uma vasta lista de canções, filmes e recordações, mas também irei guardá-lo como um dos anos de realizações significativas e decisivas na minha história, um ano que pude amadurecer, desejar mais e principalmente realizar e desafiar o impossível.

Em 2018 já estão depositadas as grandes expectativas, que eu consiga ir até onde os sonhos Deus puderem me levar. Se 2017 foi ótimo, 2018 precisa ser excelente!!. A gente se vê por lá.

Para refletir : deixe o novo ser diferente, e não velho.

Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Ano Velho

  1. Nos vemos por lá, excelente 2018 para nós, conheci sua página em alguma viagem das qual fiz (e isso faz tempo) mas desde então te acompanho, belas palavras principalmente em um ano com mudanças extremas na minha vida. Tudo de melhor sempre….

    • Oi Victor fico feliz das minhas palavras lhe tocarem, isso realmente me motiva a escrever cada vez mais e transformar o ano que estar por vir em mãos reflexões positivas dessas. Feliz 2018, mas que o ano q está se passando nos deixe saudades pelas glórias q conquistamos também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s