Feliz Ano Novo

Confesso que não sou fã de fim de ano.

Não vejo muito sentido fazer pedidos na virada de um ano, em que nós mesmos arquitetamos, contudo, a transição de ano é uma maneira de fragmentar a vida em pequenas temporadas, e isso de certa forma é confortável.
É como falar pra si mesmo : “nesse ano não deu pra desencalhar, enriquecer, emagrecer e viajar como eu gostaria, porem depois da meia-noite tenho uma nova chance para recomeçar”.

2018 que ano tão louco, tenso, denso, de muitos baixos, muitas lágrimas, grandes decisões, mudanças então nem se fala, de grande-gigante-imenso aprendizado pessoal. E admito que pensei algumas vezes que não ia chegar viva ao fim do ano. Pensei que não ia aguentar, cogitei em desistir. E lá se foram sessões de terapias, florais, incontáveis desabafos e intermináveis conversas com azamigas, mais decisões, introspecção, estudos, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho mental tbm…e tudo parece que deu trabalho esse ano, mas cada trabalho valeu a pena. Cada decisão tenho certeza que foi certeira, e cada fim é apenas um ponto dado no fim da linha pra recomeçar em outro parágrafo ou página. Novos capítulos, novos looopings.

A vida é um eterno começo, fim, recomeço, fim, recomeço… Até chegar no ponto final.

Mas uma coisa é certa: Eu que achava que o ponto final de tudo ia ser uns meses atrás, aqui ou em terras geladas do norte europeu… Até que estou bem demais na foto! 😅
Por essa e outras, cada vez chega essa época do ano, eu tento não pedir nada.
Somente respiro bem fundo e olho pra trás por alguns segundos, afim de agradecer pelo que vivi naquela fase-ano-ciclo .
É hora de agradecimento, só isso, afinal, nada vai mudar depois das 23:59 e é irrelevante a cor de roupa que está usando, mas olhe pra si, veja o espelho, e agradeça.
Mesmo que tenha sido o ano mais difícil da sua vida, seja grato. Agradeça por esse ciclo estar passando e lembre-se que é só uma fase. Lembre-se de algum momento extraordinário que você viveu e agradeça.
E ah! Obrigada a todos que estiveram comigo e fizeram o meu 2018 um ano fod* no sentido de superação e voltar a acreditar que a vida pode ser tão maravilhosa como nossos sonhos! Vocês que fizeram parte disso, simplesmente o sabem! ❤️

Anúncios

4 comentários sobre “Feliz Ano Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s